Mateus da Amovelar anuncia governo para os humildes

“No meu governo os humildes serão os grandes beneficiados”. Inspirado no Sermão das Bem-aventuranças, o cabeça–de-chapa da coligação “Unidos por Pirapemas”, Mateus da Amovelar (PP), pretende governar para os menos favorecidos, sem deixar de prestigiar a comunidade como um todo. Essa foi a intenção anunciada em seu discurso de agradecimento pela confirmação do seu nome como candidato a prefeito de Pirapemas. Sua identidade com os anseios populares foi confirmada pelo companheiro de chapa, o vereador Irmão Francisco (União Brasil).

Candidatos a vereador pelo MDB e PP (12 de cada agremiação) também tiveram seus nomes homologados pela convenção, da qual participaram lideranças políticas e comunitárias, recepcionadas por expressiva parcela da população. Entre elas o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) e prefeitos de cidades vizinhas. Os ex-prefeitos de Peritoró, Padre Josias, e de Coroatá, Luís da Amovelar foram levar seu apoio ao jovem líder Mateus.

Perfil – Engenheiro civil por formação acadêmica, Mateus da Amovelar anuncia um plano de metas de ampla recuperação dos serviços públicos, hoje sucateados. Principalmente nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura, Cultura, Lazer e Entretenimento. Para orientar a execução do plano contará com a larga experiência do pai, Luís, e do irmão, Luís Filho, ambos gestores municipais de grande visão e consolidadas realizações.

Conduzido pelo candidato a vice, Irmão Francisco, e com apoio de outros parlamentares, Mateus, há meses, percorre bairros e povoados de Pirapemas, conhecendo a realidade, ouvindo comunitários, avaliando a extensão dos problemas e idealizando soluções possíveis. Anuncia como primeiro ato o restabelecimento das relações com o Governo do Estado, do qual a atual administração se afastou, contribuindo para o caos administrativo hoje estabelecido no município.

Entusiasmo – Sobre a convenção classificou como grande acontecimento democrático, empolgante, participativo e carregado de energia positiva. “Fatores que considero determinantes para a condução de uma campanha produtiva, de expectativa vitoriosa. Nossa vitória será fruto de coragem, fé e gratidão a Deus”.

Desse entusiasmo comungou o presidente da Câmara, vereador Pedro Araújo. Ao celebrar a grandiosidade do ato político, definiu-o como vibrante momento dos convencionais, representativo do desejo de mudança do eleitorado, voto de confiança da população no jovem líder. “Principalmente o reconhecimento da história política da família, plena de sucesso administrativo. Tudo isto nos levou a vestir a camisa do agora candidato Mateus da Amovelar”, disse Araújo em nome do grupo que representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *