O ex-secretário municipal de Finanças, Nilton Everton (PRD), e o empresário Cabeça de Sebastião (PDT) foram confirmados como candidatos a prefeito e vice pela Coligação “Unidos por Matinha”. Também foram indicados os candidatos dos partidos PRD, MDB, PSB, PSD, Solidariedade, União Brasil e da Federação (PCdoB/PT) às vagas na Câmara Municipal.
A convenção aconteceu nesse sábado, 27 de julho, e foi classificada como o mais expressivo ato da história política do município. Os dois representarão, no pleito, o grupo liderado pela prefeita Linielda do Eldo e seu marido Eldo Jorge. O público reunido no Colégio CEMA indicou que a vitória será maiúscula em outubro.
Perfis – Os dois candidatos são nascidos em Matinha e estão plenamente identificados com as aspirações dos seus conterrâneos. Nilton, 50 anos, filho do casal Neném de Gaudêncio e dona Marinilce, foi barbeiro, comerciário, comerciante e, por concurso público, hoje servidor da Prefeitura de Matinha. De uma família com histórica trajetória política local (bisavô, avô e pai exerceram mandato no município), esteve durante mais de sete anos como secretário na atual administração.
Sebastião é filho do delegado policial Sebastião Justino, ex-titular da Polícia Judiciária no município. Quando assinou a ficha partidária no diretório municipal, admitiu que poderia militar na política local, pretensão agora consolidada. Garante empregar sua experiência empresarial no processo de desenvolvimento de Matinha.