O prefeito Juscelino Marreca, seu vice Iago Dutra e 15 vereadores foram diplomados em Santa Luzia nesta semana. A sessão solene, que encerrou o processo eleitoral dessas eleições municipais, foi presidida pelo juiz-presidente da 70ª Zona Eleitoral, Bruno Pinheiro, e organizada pelos servidores do Fórum Eleitoral da Comarca.
Prioridades – Ao assumir o mandato, em 1° de janeiro próximo, o gestor pretende solucionar problemas de mobilidade que dificultam a comunicação entre a sede municipal e a zona rural. Ele admite que esta situação compromete a economia municipal, emperramento o escoamento da produção, travando os ganhos dos agricultores e causando problemas ao abastecimento.
Outras preocupações a merecer pronta atenção dizem respeito a infraestrutura nos bairros, condição de trafegabilidade nas estradas vicinais, oferta de serviços de saúde, política de saneamento (principalmente oferta de água potável). Ações em torno destes gargalos deverão ter buscadas soluções logo no início da gestão.
Parcerias – Para estes e outro problemas espera contar com a contribuição do Governo do Estado, onde tem grande trânsito (como deputado estadual até então, pertencia à base do governador Carlos Brandão no Parlamento Estadual); com o intercambio com o primo Felipe Marreca, prefeito eleito de Itapecuru-Mirim (que foi prestigiar sua diplomação em retribuição), com o apoio do tio Júnior Marreca (secretário de Estado da Indústria e do Comércio); e do primo Marreca Júnior, deputado federal.
Secretariado – A formação do secretariado está em andamento, mas ainda não existem nomes anunciados. Apenas os critérios que habilitarão os ocupantes das pastas foram tornados públicos: competência técnica, conhecimento da realidade municipal, capacidade de sugerir soluções práticas, identidade com a filosofia da gestão e compromisso com os resultados.
Indagado sobre o relacionamento com os vereadores, disse acreditar que não terá dificuldades. Conhece a maioria deles, foram todos eleitos para cuidar dos interesses da comunidade e lhe melhorar a qualidade de vida, no que coincie com a atuação do prefeito. Assim, crê que estarão todos voltados para o bem-estar do povo.