O prefeito reeleito de Aldeias Altas, Kedson Lima (PL), contará com expressivo poder feminino em seu segundo mandato. Na iniciativa privada foi buscar a vice-prefeita Patrícia (da Itabio) Andrade (PDT); e na Câmara terá a experiência da ex-prefeita Fernanda Bacelar (agora eleita para o segundo mandato parlamentar). Com o conhecimento parlamentar (quatro mandatos de vereador e ex-presidente da Casa), ele tem tudo para novos êxitos no mandato prefeitural, com apoio parlamentar.
Todo este clima cercou a solenidade de diplomação e ambos e dos 11 escolhidos para o Parlamento Municipal, presidida pelo juiz eleitoral Ailtom Lima (5ª Zona Eleitoral de Caxias), com apoio da promotora eleitoral Ana Claudia dos Anjos. Lideranças de cidades vizinhas foram prestigiar o ato político-eleitoral, que encerrou o processo das eleições municipais de 2024.
Social – Entrevistado pelos jornalistas, o prefeito Kedson Lima destacou o papel que a vice terá no seu novo mandato, detentora até de um gabinete próximo ao dele. Na qualidade de assistente social, por formação acadêmica, mas com experiência empresarial (trabalha há 16 anos numa agroindústria local), ele a considera esteio importante do olhar social que ele tem para obras e serviços destinados aos mais carentes.
Ela considera a nova posição desafiadora; mas acredita que com dedicação, responsabilidade e compromisso se haverá muito bem. Considera não ser muito difícil, no poder público, aplicar os conceitos que cultiva sobre melhoria de qualidade de vida. Ela pretende transplantar para a gestão pública os conceitos de bem-estar social que pratica na iniciativa privada, com as adaptações compatíveis.
Currículo – Kedson Lima tem 58 anos e se declara administrador. No currículo do primeiro mandato tem anotado obras de asfaltamento, pavimentação, construção de creches, estradas, pontes, praças e políticas sociais, tudo destinado aos menos favorecidos. Diferente dos que só faziam obras grandes para o seu deleite, sem a preocupação de atender as necessidades dos mais humildes.
Pelo trabalho realizado não foi surpresa ter sido votado em todas as urnas do município, ter ampliado a votação do primeiro mandato e ter recebido o expressivo reconhecimento do eleitorado e da população em geral. Confirma que continuar promovendo o atendimento na saúde, na educação, na assistência social (não de assistencialismo eventual), da agricultura, do esporte. Por tudo é grato a Deus e ao povo. Promete dar a sua vice todos os ensinamentos para fazer dela uma grande auxiliar. As mudanças no secretariado acontecerão, mas os substituídos serão aproveitados em outras áreas. “Experiência não se ignora”, ensina.