Capinzal do Norte inaugura segunda temporada junina

Capinzal do Norte inaugurou, nesse sábado, 5 de julho (irá até 12), a segunda temporada junina, agora “fora de época”, destinada a seguir proporcionando entretenimento, agora durante o período de férias, como tradicionalmente acontece há anos no município. A primeira etapa, dentro do período junino, aconteceu na comunidade Santa Rosa, entre 7 e 14 de junho. Para o prefeito Abnadar Portela significa mais tempo de congraçamento entre as comunidades e os visitantes e mais divertimento. A fase dá prosseguimento à Festa Junina de Capinzal do Norte (FEJUC).

Em presença do prefeito, da primeira-dama Carol Holanda e demais autoridades, foi aberto oficialmente o período. Inicialmente foi lançado o Concurso Garoto/Garota FEJUC, vencido por Antônio Pereira e Ana Beatriz. Seguiram-se as apresentações dos artistas Tião Sá (prata da casa), Lorim Vaqueiro (CE) e Reinara Santos e Dedezinho (ex-Mastruz com Leite).

Objetivo – Afinados ao raciocínio do prefeito, o secretário de Cultura, Fábio Vieira, e o Assessor de Cultura, Marcos Wendel, justificaram o tema escolhido para a festa – “Orgulho de ser Nordestino, Orgulho de ser Capinzalense” – como preservador das raízes culturais da região, associado ao clima de diversão saudável. O “fora de época”, esclareceram, é para manter o clima de animação das férias.

Constituíram a organização equipes de todos os órgãos da administração municipal. Ao longo da segunda fase da temporada o público e os visitantes assistirão passar pelo palco armado na Praça de Eventos Taty Girl, Ytalo Paulo, Banda Líbanos, Álvaro Neto, Rony Alberto, Forró Massa, Almeida Santos, Dj Vinny, Nuel Dourado, Pegada do DL, Gabriel Maranhão, Ceiça Melo, Leal Swing e Maurício Guerra.
O Grupo Elite do Fogo” (bombeiros civis) integra a vigilância responsável pela segurança dos frequentadores do parque.

Esporte integra programação

Ainda no sábado, 5 de julho, a população viveu grande momento de preferência pelo futebol, ao acompanhar a final da Copa FEJUC, reunindo as equipes do PN Futebol Clube e Atlético CAC, no Estádio “Antônio Alípio”. 11 times participaram da competição. O Atlético sagrou-se campeão (ganhara antes em 2018), pelo placar de 3 a 1, mesmo saindo em desvantagem. O PN marcou primeiro (Ricardo Maranhão, 4’ do 1° tempo), mas virada foi de Robinho (20’ do 1°, 2’ e 13’ do 2°). Os dois dividiram a premiação de R$ 20 mil.

O secretário Fábio Vieira falou com entusiasmo do apoio que o esporte recebe da gestão Abnadar Portela. Aproveitou para anunciar a presença da delegação estudantil de Capinzal do Norte na fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM), em Barra do Corda. Os estudantes disputarão as principais modalidades oferecidas pela organização dos jogos e viajam decididos a conquistar muitas medalhas.

Sobre o apoio do prefeito ao esporte, o ex-prefeito e atleta André Portela elogia a iniciativa do sucessor. Considera esta uma das principais políticas, pois atrai os jovens para atividades saudáveis, distanciando-os dos desvios de conduta frequentemente oferecidos. Durante a final da copa recordou seu tempo em atividade, quando chegou à condição de artilheiro. Acerca do resultado, embora torcedor do PN, parabenizou o Atlético, enfatizando: “O esporte acima de tudo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *