A programação do 28º aniversário de emancipação político-administrativa de Maranhãozinho teve, como destaque, a inauguração da sede própria da Câmara Municipal, obra esperada há anos. Construída com recursos próprios do município, foi um presente da gestão da prefeita Maria Deusa Almeida (Deusinha – PL), que anunciou a existência de mais realizações a serem entregues nos próximos meses.
O aniversário da soberania de Maranhãozinho foi prestigiada pelo ex-prefeito e reeleito deputado federal Josimar Maranhãozinho, pela ex-secretária municipal, atual deputada estadual e eleita deputada federal Maria Deusdete Rodrigues (Detinha) e pela ex-secretária estadual de Agricultura e recém-eleita deputada estadual Fabiana Vilar.
Comunitário – Ao comemorar o ganho da casa própria pelo parlamento municipal, o presidente Eduardo Junior (PL – no cargo até o final deste mês), considerou o prédio legado do seu mandato presidencial, marco histórico na vida da representação parlamentar. “Temos uma das mais bonitas e funcionais sede de Câmara da região”, observou o vereador.
Ele recordou o pai, o ex-vereador Eduardo Ribeiro da Silva, hoje secretário de Obras, que, como outros parlamentes, sonhou com esta realização. Júnior disse o prédio deverá estar aberto do público para promoção de caráter coletivo, principalmente por intermédio do seu auditório. ”É uma instalação moderna, funcional, equipada convenientemente”, disse o vereador em terceiro mandato.
Parceiros – Os deputados presentes agradeceram a votação recebida no recente pleito de outubro, reafirmaram sua disposição de prosseguir sendo parceiros da administração municipal, destacaram avanços alcançados pela prefeita em seus dois anos de mandato e parabenizaram os munícipes pela celebração da data, sinal de desprendimento da comunidade.
Fabiana Vilar esclareceu que sua empatia com a população tem raiz em sua família, com a morada no lugar de vários parentes. Josimar informou que, quando prefeito, só não realizou o sonho dos vereadores porque teve de trabalhar outras prioridades, de cunho social mais amplo, mirando pessoas. Detinha recordou o tempo em que comandou a política social local, raiz do seu atual e futuro mandato parlamentar.
Mercado – A prefeita celebrou o crescente progresso do município e atribuiu o fato ao incondicional apoio dos parlamentares que acreditam na gestão municipal e investem nela. Referiu-se às realizações em andamento (mais de 10) com prazo de entrega para os próximos meses. Entre elas o Mercado Municipal, cuja data de entrega coincidirá com o período carnavalesco.
A comemoração teve seu momento de fé, com a celebração de missa campal pelo padre Sales, titular da igreja católica local, coadjuvado pelos párocos de Cândido Mendes, Presidente Médici, São João do Caru e Zé Doca (Erinaldo). E de entretenimento, com a Banda Beijo de Menina, Zé Vaqueiro e Canários do Reino. O show lotou trecho da na BR-316, em frente à Rodoviária.