Ao longo de nove dias aconteceram os festejos em homenagem a Santa Luzia, padroeira de Presidente Vargas. O poder público associou-se aos diversos segmentos da comunidade e embelezaram o templo e organizaram a quermesse. No largo, após os serviços religiosos, aconteceram leilões e atividades culturais.
Entre os religiosos que celebraram os ritos próprios da fé católica estiveram o bispo da Diocese, dom Sebastião Coelho, e o reitor do seminário de Vargem Grande, padre Antônio Neves, que é nascido no município. O pároco local, Aldivo Folker, coordenou o novenário.
Encerramento – No dia 13, data maior dos festejos, uma multidão acompanhou a procissão, cantando hinos de louvor e agradecendo à santa as graças recebidas. Entre as beneficiadas estava dona Maria José Frazão, que foi curada de câncer na cabeça e na garganta, submetida a cirurgias bem sucedidas. Ela atribuiu o milagre à santa e a Jesus Cristo.
A prefeita Fabiana Mendes deu apoio aos festejos, autorizando a pintura da igreja consagrada à santa e ofereceu o apoio logístico necessário à recepção das caravanas que vieram homenagear a santa e fortalecer o turismo religioso da cidade, incrementando a economia municipal.
A parte artística contou com a participação de bandas e de Japa Cantora e Luan Costa, que se apresentaram ao público na Praça “Walter Ferreira”.