Por iniciativa do Conselho de Pastores de Cururupu e apoio do Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, os evangélicos do Litoral Ocidental Maranhense celebraram, em 9 de dezembro, o Dia da Bíblia. Houve caminhada entre o Portal da Cidade e a Praça Dô Carvalho (aproximadamente três quilômetros), concentração para ouvir a pregação da palavra e show gospel.
Cerca de 25 grupos, que professam sua fé na região, participaram do evento, prestigiado pelo prefeito católico Aldo Lopes e apoiado logisticamente pelo secretário de Cultura, Delvandro (Del) Diniz. Pela terceira vez os evangélicos se reuniram para louvar a Deus e apresentarem a mensagem do principal livro dos cristãos do rito.
Tema – A “Marcha para Jesus” reuniu evangélicos e não evangélicos de todas as idades numa demonstração de fé e interesse pelas lições bíblicas. O preletor Rui Márcio, principal orador do evento, considerou que a presença de representantes de várias denominações cumpriu o objetivo do acontecimento: mostrar a importância da publicação e do que ela ensina.
Para o prefeito e o secretário, a reunião serviu para atrair a atenção dos que não professam nenhuma denominação, divulgar a mensagem cristã que os testamentos encerram e mostrar a força da fé na região. “É a oportunidade de louvar a Deus, independente do credo religioso, destinada a quebrar as barreiras que ainda existem entre os cultuadores dos diferentes credos”, avaliou Aldo Lopes.
Gospel – O vice-prefeito Gustavo Pestana exaltou a organização do culto, o apreço pela fé demonstrado pelos participantes e o crescimento interesse pela mobilização, crescente a cada ano. “Foi um momento maravilhoso”, festejou.
A celebração do foi encerrada com show gospel, animado por grupos locais e pelo Forró do Crente, da Igreja Maranata, de São Luís.