A temporada junina em Bacabeira, em sua primeira fase, concentrada na sede do município, representou novo tento da administração Fernanda Gonçalo. Ao longo de oito dias houve recorde diário de público no acompanhamento das atrações locais e de fora presentes no arraial. “Agradamos a todos os públicos”, confirmou o assessor especial da prefeita, Ian Mendes.
Com uma programação dividida em várias etapas, o ”São João” de Bacabeira ainda ecoa no município. Alguns povoados têm a temporada estendida, como Peri de Baixo, onde a movimentação irá até 8 de julho. Para o assessor, é a oportunidade para alongar o entretenimento e oportunizar dias produtivos para a economia informal e mais apresentações para os grupos culturais locais. “E os ganhos para cada grupo são pagados imediatamente”, informa Ian.
Carreira-solo – O cantor Luan Costa, uma das atrações de fora, conhecido do público de Bacabeira, empolgou mais uma vez. E confessou seu agradecimento ao público que foi prestigiá-lo na apresentação. Com apenas três meses de carreira-solo, o baiano de Salvador, manifesta gratidão pelo sucesso na nova fase e espera voltar a Bacabeira em novas oportunidades.
A prefeita comemorou o sucesso da festa e atribuiu o êxito à dedicação dos servidores da administração, empenhados na organização do evento e auxiliando os órgãos culturais oficiais no cumprimento da programação. No domingo, 2 de julho, numerosa caravana bacabeirense dirigiu-se a Santa Rita para acompanhar o encerramento da temporada junina do município, presidida pelo prefeito Hilton Gonçalo.
A próxima grande comemoração em Bacabeira será a do 29° aniversário da emancipação política do município, em novembro.