Aliados a grileiros que ameaçam o meio ambiente municipal, após devastarem áreas em cidades vizinhas, forasteiros tentam criar poder político em Barreirinhas para consolidar seus desmandos. A denúncia é do advogado Adler Leitão, alertando a população sobre a sutil, mas crescente aproximação desses aproveitadores.
A presença dos “estrangeiros” já se faz notar pela tentativa de compra da confiança do eleitorado, pela oferta de benesses. “A compra de votos ameaça Barreirinhas”, alerta o causídico, que iniciou campanha para prevenir a população contra as artimanhas adotadas pelos forasteiros.
Desafio – Para o advogado, este é mais um desafio enfrentado pelo povo de Barreirinhas, “que teve estar atento ao que já aconteceu com a presença desses aproveitadores em cidade vizinhas, como Urbano Santos, onde chegaram oferecendo benesses, e as transformaram em pesadelos.
Doutor Adler chama a atenção para as ofertas feitas sob a bandeira do agronegócio e da plantação de eucalipto e soja, “mas sem os cuidados para evitar os prejuízos que essas atividades causam ao desenvolvimento sustentável. Nossa preocupação associa uma cidade próspera, mas com uma população saudável”, advoga.
Principalmente para as populações residentes nos povoados banhados por rios e riachos, o advogado alerta: “Diga NÃO à exploração da monocultura predatória e exploratória. Barreirinhas tem riquezas a serem sustentadas e meio ambiente a ser preservado. Temos lideranças locais à altura de nossas competentes escolhas”.
Ouçamos a mensagem do “Cavaleiro da Esperança Barreirinhense”: