A presidente da Justiça Eleitoral em Parnarama, 36ª Zona, Sheila Silva Cunha, elogiou o comportamento da população ordeira de Parnarama ao longo da campanha eleitoral na eleição de 2024. Ela destacou o trabalho dos servidores do Fórum Eleitoral, dos integrantes das Polícias Civil e Militar e dos órgãos municipais comprometidos com o processo.
Foi o que ela respondeu aos jornalistas quando indagada sobre o transcurso do período eleitoral no município. A magistrada, que é detentora de cidadania municipal, recebida em anos anteriores, exaltou o comportamento da população, dos candidatos, das lideranças políticas e das autoridades durante a campanha.
Força política – O prefeito eleito Juvenal Silva e o vice José Washington mostraram força política a receberem mais de 12 mil votos, muito superior à soma dos seus concorrentes, “resultado das realizações imprimidas pelo clã dos Silveira ao longo dos vários mandatos” do seu padrinho político Raimundinho. Daí a declaração de Silva em promover a continuidade dos programas e projetos alinhados e deixados pelo atual governante.
Uma das decisões consideradas dentro desta conceituação é o aproveitamento de alguns auxiliares de Silveira no novo governo. Juvenal admite que esse aproveitamento facilitará a condução das iniciativas, atendendo aos anseios da comunidade e promovendo o bem-estar geral e assegurando o desenvolvimento.
Indício – Um dos atuais secretários possível de permanecer é Breno Silveira, que conduz o planejamento da administração e sob cuja direção caminham as principais realizações. Ele admite que sua pasta tem um ativo de obras e serviços que o credencia a ajudar o novo governo, “que precisará de pessoal qualificado para tocar o governo; e nós fizemos um grande trabalho, conforme testemunhado nas urnas”.