O VIP SHOW Clube foi pequeno para receber, dia 12 de abril passado, os milhares de amigos de Enoque Mota, prefeito de Pastos Bons, na festa comemorativa dos seus 54 anos. Familiares (incluindo a mãe de 86 anos), correligionários, lideranças políticas e comunitárias e populares reuniram-se na celebração, organizada pela esposa e secretária da Saúde Vera Mota, pelo irmão do aniversariante Airton e um sobrinho. As bandas Flaguim Moral e Forró Pegador animaram a festa.
Com agradecimento a Deus, Enoque Mota saudou os presentes, sob forte emoção. Reafirmou a disposição de prosseguir trabalhando pelo bem-estar do povo, agradeceu a atuação do secretariado (na pessoa da esposa Vera), o apoio dos vereadores e outros líderes políticos amigos. Confessou sua satisfação em merecer a confiança popular neste terceiro mandato.
A esposa Vera Mota agradeceu em nome da família (filhas, genro e netos) e destacou as qualidades do aniversariante, sua dedicação aos problemas do povo, sua atuação no atendimento das necessidades básicas das pessoas menos favorecidas e a capacidade de trabalho, responsável pelas profundas mudanças que Pastos Bons experimenta nos últimos anos.
Presenças – De várias localidades do Estado acorreram amigos do festejado homem público. Compareceram os deputados Doutor Gonçalo e Ariston Ribeiro (levou as congratulações do governador Carlos Brandão; dos prefeitos Hilton Gonçalo, de Santa Rita; e Fernanda Gonçalo, de Bacabeira); prefeitos e vereadores do Sertão Maranhense.
Jornalistas da região, como Quirino, observaram que nunca uma pessoa pública da região foi alvo de homenagem tão expressiva como o prefeito Enoque Mota. Para ele, uma prova do elevado conceito que Mota goza, não só na região, mas em todo o Maranhão. “Pela correção com que milita na política, razão do terceiro mandato que cumpre, atualmente, como prefeito”.
Ariston Ribeiro, num emocionado pronunciamento, lembrou a amizade que o liga ao homenageado, brincou com relação à idade dos dois (diminuindo-a), enalteceu o trabalho da secretária Vera Mota, confirmou o apoio do seu mandato em prol da gestão de Mota e pediu a reeleição dele no pleito de 2024.