Obra federal é presente para Matões do Norte em seu 30° aniversário de emancipação

O calçamento revolucionário de concreto armado em 74 quilômetros da BR-135, em 60% do seu território, no perímetro que atravessa o Maranhão, constitui presente de aniversário para Matões do Norte neste novembro. Assim entende o prefeito reeleito Solimar Alves, em declarações à imprensa, na celebração do 30° aniversário de emancipação do município. A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes.

Na festa organizada também para agradecer a reeleição (com Luza Paiva de vice), Solimar destacou a expressiva vitória do seu grupo político na eleição de 6 de outubro, concorrendo pela Coligação “O Trabalho Continua”. Com destaque para a composição da Câmara, com o preenchimento das nove cadeiras só com candidatos da coligação: PDT (5), MDB (3) e União (1); só o Avante não pontuou. “Uma segurança para nossos projetos dependentes de aprovação parlamentar”, reconhece o prefeito.

Estrada – O calçamento em concreto em aplicação no trecho rodoviário que atravessa o centro do município é pioneiro em obra federal do gênero no Brasil (se estende do km 125 ao km199 da BR), entre Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão (Cachucha). O tratamento é conhecido como whitetopping: consiste na colocação de uma camada de pavimento de concreto sobre o revestimento asfáltico já existente.

A obra proporcionará a Solimar fazer intervenções no trecho que beneficia seu município, como serviços no entorno do balneário que oferece entretenimento à cidade e a construção de uma praça como novo local de lazer para a comunidade. E consolidará a BR-135 em importância para o Maranhão, como via de escoamento da produção de grãos do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) até o Porto do Itaqui e, daí, para outras partes do mundo.

Anúncios – Numa longa entrevista na Rádio Cultura (comunitária), restabelecida pelo prefeito depois de demorada inatividade, por problemas no Ministério das Comunicações, Solimar fez um balanço do realizado nos mandatos até aqui e anunciou obras estruturantes para o futuro. Segundo ele, agora facilitadas pelo conhecimento das máquinas administrativas federal e estadual, por saudáveis parcerias e pela manutenção de uma equipe de governo identificada com os anseios da população.

Numa cartilha editada para a ocasião, Solimar descreve as áreas nas quais irá atuar entre 2025 e 2028: Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura, Economia, Meio Ambiente, em favor das mulheres, da Igualdade Social, da Cultura, do Turismo, do Esporte e Lazer. “Os 4.639 votos que recebemos (71,47% dos válidos, duas vezes e meia mais que os três concorrentes somados) merecem a continuada resposta positiva de trabalho”, confirma Solimar Alves.

Presenças – Foram eleitos vereador(a): Wallas Lisboa, Alan de Coivaras, Eliane Nunes, Manoel Polvoas, Lan Eletricista, Leo das Pedras, Luís Fernando, Edite de João Branco e Raimundinha Araújo.

E foram prestigiar a festa de Solimar Alves e Luza Paiva os prefeitos de São Mateus do Maranhão, Ivo Rezende, o eleito Miltinho Aragão; os reeleitos de Pirapemas, Fernando Cutrim; e de Cantanhede, José Martinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *