Ao escolher a líder política Luza Paiva (União Brasil) para compor a chapa que disputará a prefeitura, pela coligação, como candidata a vice, na eleição municipal de outubro, os convencionais do MDB, União Brasil, Avante e PDT consagraram a presença do poder feminino na política de Matões do Norte.
A convenção, realizada no sábado, 20 de julho, confirmou o prefeito Solimar Alves (MDB) como candidato à reeleição e homologou 40 nomes (10 para cada partido) como disputantes às nove cadeiras da Câmara Municipal. Ao ser aprovada, disse Luza Paiva: “Estamos aqui para somar, para trabalhar e para garantir que Matões do Norte continue no caminho certo“.
Liderança – Autoridades que foram prestigiar o ato político, consideraram que o resultado da convenção reafirmou a liderança de Solimar, fez justiça ao trabalho dele como gestor nos últimos quatro anos e confirmou a preferência do eleitorado, “apostando em quem está trabalhando corretamente”.
Foi essa a manifestação do deputado federal licenciado e ministro das Comunicações, Juscelino Filho; do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) e dos prefeitos José Martinho (Cantanhede), Fernando Cutrim (Pirapemas) e Ivo Rezende (São Mateus).
Caminhada – No discurso, Solimar ele agradeceu as presenças e classificou a campanha como “a grande caminhada” a ser iniciada com o ato político. Sobre a decisão da convenção, entendeu que ela representou a preferência popular “de quem entende que quem trabalha merece continuar”.
Depois de agradecer o apoio do ministro Juscelino como parceiro da administração, do parlamentar Rocha e dos prefeitos amigos, com quem mantem aliança, Solimar assegurou que, se eleito, o trabalho continuará para o bem do povo, “com carinho e amor”.