O prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara, comandou o público que prestigiou mais um “lava-pratos” no município, ocorrido nos dias 16 e 17 de fevereiro, mantendo a tradição da festa pós-carnaval. Os foliões enfrentaram chuva, mas não arredaram pé do circuito da folia, que teve atrações nacionais plenamente conhecidas da população.
Rodrigues da Iara celebrou o sucesso da promoção, que é tradicional; mas aproveitou para falar de trabalho; anunciou para as próximas semanas a inauguração da ponte sobre o Rio Munim, praticamente pronta, com apoio do ex-deputado Hildo Rocha e do ex-prefeito Jones Braga. A obra de arte, com 150 metros, ligará a sede de Nina Rodrigues à zona rural e a municípios da região.
Artistas – À Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, cujo titular é Erickson Santos, o prefeito determinou todo apuro para o plano êxito da promoção. Aos cuidados adotados foi atribuído o sucesso, superior ao das edições anteriores. Os tradicionais frequentadores foram unânimes em reconhecer que, ao longo do mandato de Rodrigues da Iara (está no oitavo ano ininterrupto), a promoção melhorou gradualmente.
Todo apoio foi dado às manifestações locais e seus agentes. E a escolha das atrações nacionais acompanhou a preferência do público. A seleção foi elogiada, por exemplo, pelo vereador Cássio Reis, de Coroatá. Ele esteve entre os que aplaudiram as apresentações de Jhonny Boy, Mara Pavanelly, A Japa e Biu do Piseiro. Os artistas anunciaram o desejo de retornar à festa na edição 2025.