Quebra de acordo adia escolha de vice em Peritoró

A convenção dos partidos de oposição em Peritoró revê sua conclusão adiada para esta semana, em razão da quebra do acordo firmado em setembro do ano passado. Na véspera do ato político, os convencionais foram surpreendidos com a recusa de Vanessa Murad em aceitar a indicação, preferindo lançar-se candidata.

Assim, os partidos coligados apenas aprovaram o nome da titular da chapa, a vice-prefeita Joana da Amovelar, lançada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB – 40). Os convencionais serão novamente convocados para aprovar o nome que o grupo escolherá, procedimento que deve ser adotado até o final desta semana, para cumprir o calendário eleitoral.

Os delegados partidários aprovaram a chapa de candidatos a vereador que concorrerão às cadeiras na Câmara. Os registros deverão estar concluídos até meados da próxima semana (15 de agosto) para que a campanha, inclusive com a publicidade gratuita deva estar nas ruas a partir de 16 de agosto. Este procedimento só poderá ser adotado até 3 de outubro, três dias antes do pleito.

Novo tempo – Joana da Amovelar, após a proclamação do resultado, fez um longo pronunciamento. Começou por agradecer a confiança dos convencionais, reconhecendo nela a aprovação popular. Reafirmou o desejo de criar um novo cenário ante o descaso a que a atual administração submeteu o município.

Com longa trajetória política no município, a candidata anunciou novo tempo quando ganhar a eleição, recuperando a autoestima do povo humilde, reabilitando os serviços básicos e pondo fim ao grave problema da falta de água na maioria das comunidades rurais, o que compromete a saúde dos vulneráveis. “Água limpa para o povo será nossa prioridade”.

Manifestações – Para o marido da candidata, o ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, este é um momento crucial na história política de Peritoró. Ele crê que o povo tem consciência da necessidade de mudança, demonstrada pela expressiva multidão que prestigiou o ato político. “Nós temos compromisso com os humildes”.

Ao prognosticar um futuro promissor para Peritoró, o líder lembrou que esse projeto tem o aval do governador Carlos Brandão, que tem dado demonstração de simpatia ao grupo político e às propostas que contemplarão os peritoroenses. “Receberemos dele agora e retribuiremos no momento oportuno”, assegura o líder.

Na convenção, o padre Jozias (três mandatos de prefeito), considerou a importância do acordo, passado quase um ano, para a história política de Peritoró. “O resultado da convenção mostrou que o povo quer mudança; e nós contribuímos para isto. Acreditamos que Joana será a surpresa da eleição”, comentou como que falando em nome do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *