Os locais renovaram a manifestação de aplauso; os visitantes elogiaram. Assim foi o resultado do “São João da Gente”, como foi batizada a temporada junina em Coelho Neto. Para a renovada satisfação do prefeito Bruno Silva, o festejo popular superou as expectativas e, de novo, elevou os índices da economia municipal no setor da informalidade.
A novidade foi a volta do concurso intermunicipal de quadrilhas, com a participação de grupos internos e externos. Dos inscritos para o certame duas quadrilhas desistiram de concorrer. A disputa foi acirrada, o que deu maior destaque à busca pela premiação em dinheiro. Segundo o secretário de Comunicação, Samuel Bastos, a performance dos grupos impressionou.
Vencedores – O julgamento ficou a cargo dos integrantes da Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI), que receberam os agradecimentos da coordenação do evento. Ao longo da programação diversos grupos se revezaram nas apresentações culturais. Destaque para os shows de Uz Karaê Sanfonado, Rony Guimarães, Dj Hitalo Rocha e Bruno Shinoda.
No “arraiá mais arretado da região”, organizado pela Secretaria de Cultura, segundo voz geral, levaram os prêmios de melhores quadrilhas: Arco-íris do Cangaço (1°), cinco vezes campeã, de Coelho Neto; Zé da roça (2°), de Caxias; Sai de Baixo (3°), de Caxias; e Explode Coração (4°), de Duque Bacelar. (Com a colaboração do Portal da Cidade).