Alto Alegre do Maranhão, aos 25 anos, tem novo cenário

A prefeita Nilsilene de Liorne e o esposo Liorne Almeida Júnior foram os anfitriões das festividades em Alto Alegre do Maranhão, comemorativas dos 25 anos de emancipação. Vasta programação foi cumprida entre os dias 7 e 10 de novembro. Destaque para a concessão do título de cidadania à prefeita pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Dr. Luís Lemos.

Da programação constaram inauguração de prédios e instalação de serviços públicos, atos religiosos e cívicos, maratona, gincana, competições esportivas e atividades culturais. Os empreendimentos foram fruto de recursos próprios e emendas parlamentares encaminhadas pelos deputados Josimar Maranhãozinho e Júnior Lourenço (ambos federal), parceiros da gestão municipal.

Representação – O secretário estadual de Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira, representou o governador Flávio Dino nas celebrações no dia 10, data do aniversário e, por delegação, assinou ordens de serviços para intervenção em prédios públicos e logradouros como o Centro Administrativo, Câmara Municipal, Praça da Família, Ginásio Teresa Murad e estação rodoviária.

Para Liorne Júnior, o compromisso de cuidar do povo está sendo rigorosamente cumprido. Recursos são buscados, com a ajuda dos parceiros. Ele revelou haver conversado – com a prefeita – com o governador Flávio Dino, encontro que consolidou a parceria com o Governo do Estado. E cujos resultados Cafeteira legalizou, assinando ordens de serviço. Alguns, Dino quer inaugurar até março.

Empreendimentos – Entre as realizações entregues estão polo do cidadão Altoalegrense (serviços de cidadania), posto do DETRAN (presente o diretor estadual Francisco Nagib), prédio da Guarda Municipal (em breve ganhará viatura e duas motos por iniciativa do deputado Júnior Lourenço), secretária de Cultura, escola de música, secretária de urbanismo e casa de apoio, prédio da APAE, centro de convivência, escola da Faveira e pobre sobre o Rio Tapuio.

Ao acompanhar as inaugurações, o secretário destacou a capacidade de trabalho da prefeita e do seu principal auxiliar, o marido. Elogiou a atuação do secretariado e a contribuição que o poder político local dá à prefeita. Na mesma linha de raciocínio se pronunciou o diretor estadual do DETRAN, enumerando os serviços que o posto avançado, agora instalado, proporcionará que tiverem assuntos a tratar nesta área.

Cidadania – Por unanimidade, a Câmara Municipal de Alto Alegre do Maranhão concedeu à prefeita o título de cidadã Altoalegrense. Sobre a importância da outorga, ela se pronunciou, dizendo que, agora, na condição de conterrânea, vê aumentada sua responsabilidade para com a terra e o povo. “O que não me assusta, pois já é isto que venho fazendo, com minha equipe de governo”.

Ao receber cidadania, a prefeita foi saudada pelo vereador Dr. Luís Lemos e pelo secretário municipal de Educação, professor Ribamar Moura. Ambos destacaram a determinação e a vontade política da nova conterrânea, o trabalho em prol da comunidade carente e a atenção que dedica às políticas de saúde pública e educativas. “Só isto já a credencia ao título, além do fato de ter merecido a confiança da população ao ser eleita prefeita”, enfatizaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.