“A multidão que participou do arrastão de sábado passado, 14 de setembro, em Cururupu, foi um sinal de que teremos uma vitória expressiva da chapa Aldo Lopes – Gustavo Pestana”. A constatação é dos deputados Aluísio Mendes (Republicanos – 10) e Miltinho Aragão (PSB – 40), que prestigiaram a manifestação. Os dois partidos foram a Coligação “Cururupu segue em frente”.
Os organizadores contabilizaram mais de 12 mil pessoas ao longo dos vários quilômetros percorridos, partindo de duas concentrações: do Portal da Cidade e da Praça da Família, até a unificação na Praça São Benedito, espaço equivalente a dois estádios oficiais de futebol. Aí a multidão ouviu os principais oradores.
Trabalho – O resultado desta movimentação, admitiram os candidatos, foi o trabalho desenvolvido durante o atual mandato, com o atendimento das necessidades básicas da população, principalmente a carente. “Nunca antes o povo das periferias e da zona rural recebeu tanta atenção e teve promovido o seu bem-estar”, disse Aldo Lopes.
O vice Gustavo Pestana, mantido na chapa, celebrou, junto com Lopes, a presença de um fator novo no apoio ao grupo: a juventude, cuja adesão ao governo municipal deu folego à atuação das lideranças tradicionais. “Ela é a certeza de que há nova consciência na política de Cururupu e de que estamos no rumo certo”, reconheceram os líderes da coligação.
Confirmação – Um dos coordenadores da presença da mocidade no grupo político que governa Cururupu, Adriano Pimenta, confirmou que a mensagem da dupla Lopes – Pestana foi facilmente absorvida pelos jovens por mostrar nova perspectiva para o município. “Entendemos que os métodos e práticas utilizados pelo grupo facilitaram o relacionamento entre o povo e o poder”, esclareceu o jovem.
A presença jovem foi elogiada pelos parlamentares. Para Mendes ela dá novo alento à política cururupuense, renova os quadros e prepara lideranças de mentes arejadas para futuras administrações. “Em time que está ganhando não se mexe”, admitiu o parlamentar, usando o bordão popular. Ele assegurou que seguirá parceiro da administração, encaminhando emendas para os projetos cururupuenses.
Confiança – A presença jovem também ganhou destaque nas declarações do “padrinho” da gestão Lopes – Pestana, o deputado estadual Miltinho Aragão. Ao aplaudir esta importante adesão, ele atribuiu a confiança da juventude ao trabalho do governo municipal, executado com seriedade e honestidade, fatores da conquista da confiança.
O parlamentar foi portador de mensagem do governador Carlos Brandão, de estímulo ao trabalho da dupla Aldo Lopes – Gustavo Pestana. Tamanho o carinho que Aragão dedica a Cururupu que ele deixou de comparecer a um ato político em São Mateus do Maranhão (sua principal base) para estar no município.
Surpresa – O ex-prefeito José Francisco Pestana (dois mandatos) se surpreendeu com o volume da manifestação, mesmo considerando algum aumento populacional nos últimos anos. Disse haver experimentado situação igual na transição do primeiro para seu segundo mandato, mas não na proporção do que assistiu agora.
O pai do vice Gustavo Pestana também elogiou a participação da juventude, confessou sua felicidade por estar acompanhando a preparação das futuras lideranças e endossou o coro de que “Cururupu está no rumo certo”. E ao comentar sobre a possível vitória do grupo no dia 6 de outubro, ensaiou uma premonição: “Vai dar certo agora e daqui a quatro anos”. Uma futura candidatura de Gustavo como titular? O futuro dirá.
Mais de 3.000 jovem vindo do portal da Cidade ao encontro com os 8.000 participantes concentrados na praça da Família.