Eleitos em Itapecuru-Mirim são diplomados

O prefeito Felipe Marreca, o vice Rodrigues Filho (Verde) e os 15 vereadores, eleitos em 6 de outubro foram diplomados esta semana, em cerimônia pública, organizada pela Justiça da 16ª Zona Eleitoral, em Itapecuru-Mirim. O ato encerrou o processo das eleições municipais locais, habilitando os escolhidos à posse em 1° de janeiro de 2025.

A juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha e a promotora de Justiça Ilma de Paiva exerceram suas prerrogativas na solenidade. Ao falarem aos jornalistas confirmaram o clima de ordem que presidiu a eleição e enalteceram o comportamento do eleitorado na escolha dos líderes que dirigirão os destinos da comunidade entre 2025 e 2028.

Procedimentos – Indagado sobre sua atuação nos primeiros 100 dias de mandato, Felipe Marreca disse que dedicará atenção à organização do governo, dando posse ao secretariado, executando as prioridades definidas após o anúncio da vitória e operando as metas constantes do plano de governo. “Será, talvez, a parte mais difícil da gestão”, admitiu.
O vice Rodrigues Filho (Verde) corroborou a colocação do prefeito e disse estar pronto para atuar na colaboração que se espera de um segundo em comando. “Somos parceiros há anos e, na administração, estreitaremos esta colaboração. O relacionamento será de lealdade e trabalho, proporcionando ao povo itapecuruense as conquistas que ele espera de nossa atuação”, enfatizou.

Parcerias – Para desenvolver o programa de trabalho destinado a capacitar a mocidade para governar no futuro e modernizar a administração, Marreca espera contar com a parceria do Governo do Estado, no qual seu pai, Júnior Marreca, ex-prefeito do município, é colaborador, como secretário de Indústria e Comércio.

O ex-prefeito confirmou sua atuação como colaborador do futuro governo municipal, funcionando de forma a oferecer todas as condições que permitam a Itapecuru tirar proveito dos projetos e programas existentes nas grades governamentais estadual e federal. Falou, com expectativa, da ferrovia São Luís –Itapecuru, cujo processo de implantação está em andamento.

Ajuda externa – No plano federal o prefeito contará com o trabalho do irmão Marreca Filho, deputado federal, cuja posição destacada no Congresso Nacional “será de grande valia para os projetos que dependerão dos órgãos nacionais. E não serão poucos, pois Itapecuru pede desenvolvimento urgente em várias frentes”.

Prestigiando a solenidade esteve o deputado estadual e prefeito eleito de Santa Luzia, Juscelino Marreca. Ele elogiou a capacidade de trabalho do primo Felipe em Itapecuru, já demonstrada em diversas oportunidades, quando ainda não tinha mandato. Destacou o papel que o parlamentar federal da família terá nas duas administrações e festejou o fato de ter ganho em Santa Luzia com cinco mil votos a mais que o segundo colocado.

Também foram diplomados os futuros vereadores: Milena Amorim, Irmão Dentista, Edilson Coelho, Nilsinho da Sebastiana, Emerson Ceará, Valter Mendes, Daniel da Cerâmica, Alberto Ferreira, Júnior, Doutora Helen do Povão, Mirella Selares, Irmão Antônio, Professora Claudia, Clemilton do Leite e França do Gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *