Em Itapecuru casa própria beneficia 1.440 família

Por iniciativa do prefeito Benedito Coroba, há sete meses no poder, 1.440 famílias estão concretizando o sonho da casa própria em Itapecuru-Mirim. No 27 de agosto o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Habitação, Eduardo dos Santos, estiveram no município para entregar simbolicamente as chaves para os futuros moradores.

Financiadas pelo agora Programa Casa Verde e Amarela, as unidades estão prontas há seis anos, dependendo de iniciativa do poder municipal para serem ocupadas. Para encaminhar os procedimentos, o prefeito contou com ajuda do senador Roberto Rocha (presente à inauguração, na comitiva ministerial) e de deputados federais, que atuaram junto ao governo federal. A ação parlamentar associou-se à contrapartida municipal, para implantação de serviços básicos (água, luz, infraestrutura, colégios e unidades de saúde) estimada em R$ 500 mil.

Ajuda federal – Localizadas a dois quilômetro da rodovia federal que corta o município, as casas começam a ser entregues nesta semana. O acesso será financiado pelo governo federal. Outra ajuda federal promoverá a pavimentação asfáltica de vias urbanas no município. As famílias contempladas obedecem a regras estabelecidas pelo programa habitacional do governo federal.

O prefeito Benedito Coroba avalia que o residencial diminui o índice de falta de moradia para famílias de baixa renda no município. “Mas não é o bastante”, admitiu em entrevista ao blog. Ele agradeceu a contribuição de quantos lutaram para a realização do sonho desse milhar de famílias e assegurou que novas iniciativas para o bem-estar da população marcarão sua administração.

Entrega/recepção – Nesta semana, a partir de 1º de setembro quarta-feira, será iniciado o processo de transferência dos imóveis para os seus legítimos proprietários. Segundo o prefeito até o dia 15 o processo deverá ser encerrado e todos os inscritos estarão habilitados a ocupar as unidades. A prefeitura organizará o procedimento de modo a evitar tumulto, inibindo os riscos da pandemia.

“Nossa cidade vive hoje um novo tempo, com mais progresso e dignidade, que permite brotar um belo e verdadeiro sorriso no rosto de cada itapecuruense”, comemorou o prefeito, à frente do comitê de recepção que recebeu o ministro e comitiva: o vice Maurício Nascimento, o presidente da Câmara Cleomar Rodrigues, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Teresa Landi e outras autoridades estaduais e municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.