Lava-pratos dos Portoriquenses cresce a cada ano

Pelo quinto ano consecutivo, o lava-pratos (encerramento oficial do Carnaval) da região de Porto Rico do Maranhão, registrou público crescente, no que já se constitui tradição no lugar. Os promotores Isael Gonçalves Moreira e Cláudio Moreira Viana comemoram o sucesso da festa e prometem caprichar na organização para as próximas temporadas. Os foliões se despedem do período momesco cantando as marchinhas tradicionais e esbanjando alegria. Este ano a celebração aconteceu no dia 12 de março na Choperia Marujo.

Paralelamente acontece uma disputa esportiva que, este ano, reuniu, como finalistas, as equipes do Rabeca Chopp e do Jaquarequara (representando o município de Cedral), ficando os dois, respectivamente, em primeiro e segundo lugares, com direito a premiação em dinheiro. Os dois finalistas integraram um conjunto de oito times, que, nestes anos, são convidados a participar da maratona no grande congraçamento que a reunião festiva vem se transformando a cada realização.

Atrações – Na versão 2023, a promoção, com partidas realizadas no Campo do Gustavo, na Vila Nova, em São Luís (para onde os convidados são atraídos), com organização de Gilberto Gonçalves Moreira, teve, na parte esportiva, narração de Rodrinayfson Show e comentários de Elson Dias. Na parte de entretenimento artístico apresentaram-se a radiola Estrela Musical, o Paredão da Roxinha e o cantor Charlinhos Dyas. “Garantimos novas emoções para o ano que vem”, anunciaram os promotores ao final da comemoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *