A chapa que disputará a eleição pela situação em Bequimão sofreu mudança de última hora: João Martins foi substituído por José Martins (ex-prefeito) na candidatura a prefeito; mas permaneceu a hegemonia da família no comando da política local ao longo de 60 anos. A participação do PT como vice será do vereador e presidente da Câmara, Professor Ivaldo Oliveira. A homologação aconteceu durante a convenção nessa segunda-feira, 5 de agosto.
O anúncio da mudança coube ao próprio prefeito João Martins, até então tido como candidato à reeleição. Ele alegou decisão de grupo para a proposta apresentada à convenção, que foi aprovada sem contestação. Caravanas vieram desde um quilômetro de distância, muitas a pé, para preencher todos os espaços do Ginásio da Estiva, onde aconteceu o ato político.
Grandeza – A renúncia de João Martins foi reconhecida como gesto de grandeza, pelo beneficiado e pelas principais lideranças do grupo. “Ainda estou emocionado com o que estamos vivendo nessa nossa convenção, que, sem dúvidas, já é histórica! Presenciamos aqui um ato nobre, que só os grandes homens são capazes de fazer”, exaltou José Martins.
José disse receber a atribuição de ocupar a cabeça da chapa como uma missão, para dar continuidade ao trabalho que Joao vem realizando em prol do bem-estar da comunidade e do desenvolvimento físico do território nesses três anos e meio. Temos um prefeito com coragem, honestidade, hombridade e dedicado ao nosso município”, realçou.
Reminiscência – João Martins recordou o legado de Juca Martins, com quem tudo começou (falecido em 2017), no comprometimento para com o bem-estar do povo humilde. Compromisso que, segundo ele, prosseguirá sendo honrado, de forma coletiva, pela atuação do grupo.
“Nós temos um legado deixado por Juca Martins, que é o compromisso com o nosso povo; e que, enquanto Deus nos der saúde, nós vamos continuar honrando pra Bequimão seguir em frente. E nós não fazemos isso sozinho, fazemos em consenso com o nosso grupo. Aqui não tem reino dividido, aqui tem grupo fortalecido”, enfatizou João Martins, ao enfatizar a atitude.
Frente – Também foram anunciados os nomes que disputarão as cadeiras da Câmara Municipal. Eles estão inscritos na Frente Partidária Pra Bequimão Seguir em Frente”, constituída pelos partidos PCdoB, PV, PT, MDB, PSDB, PL, Avante e Cidadania.
Na opinião dos analistas políticos da terra, a convenção mostrou a força do grupo e foi ato político histórico. Representou o início de uma nova era na vida da cidade, de progresso e esperança, mas consolidada pela agenda de 60 anos. “Estamos pronto para trabalhar por um Bequimão próspero”, reafirmou o vereador Ivaldo Oliveira.