Parceria chega a Alto Alegre do Maranhão

A oferta de pavimentação asfáltica foi o primeiro benefício decorrente da parceria do Governo do Estado com a Municipalidade de Alto Alegre do Maranhão. No dia do seu aniversário, 2 de junho, o governador Carlos Brandão reverteu a expectativa e resolveu presentear os alto-alegrenses. Licenciado por problemas de saúde (foi submetido a procedimento cirúrgico em São Paulo, mas se restabelece bem), autorizou os secretários Sebastião Madeira (Casa Civil) e Aparício Bandeira Filho (Infraestrutura) a representa-lo na entrega do mimo.

Durante a estadia no município, os dois vistoriaram obras patrocinadas pela administração estadual: entre os quais os prédios novos da Prefeitura e da Câmara, E anunciaram que outros investimentos serão feitos na localidade, atendendo a antigas aspirações da comunidade. Ato importante foi a assinatura da ordem de serviço para a aplicação em pavimentação asfáltica (cinco quilômetros e mais um de iniciativa do município). É parte do programa de melhoramento de vias públicas.

Signatários – Assinaram a ordem a prefeita Nilsilene Santana Ribeiro Almeida (Nilsilene do Liorne), os secretários estaduais e o diretor-presidente da Construservice Empreendimentos e Construções Limitada, Eduardo Barros. A prefeita revelou que a pressa de iniciar os serviços levaram alguns a pedir que os serviços começassem antes da assinatura da ordem. O que não aconteceu. Uma quadrilha junina abrilhantou a cerimônia de assinatura. “Estamos em clima de festa”, justificou a prefeita.

O secretário Madeira confessou que estava no município pela primeira vez, satisfazendo um velho desejo. Saudou os presentes em nome governador Carlos Brandão, destacou a dinâmica da gestora, citou o vereador e presidente da Câmara, Leocy dos Santos Sobrinho e o líder e ex-prefeito Liorne de Almeida Júnior. Elencou algumas obras em andamento: os prédios visitados da Câmara e da Prefeitura, uma quadra de futebol de areia, a praça da comunidade. E disse que esse é um cenário no Maranhão inteiro. Coroando o desejo de conforto, segurança e progresso social às populações carentes do Estado alimentado pelo governador Brandão.

Enfim, a parceria – Para a prefeita, a parceria era muito esperada e chegou com a pavimentação asfáltica. Agora é receber os prédios da Prefeitura e da Câmara, a reforma do ginásio, a Praça da Família e outros desdobramentos, como mais asfalto numa segunda etapa. Ela informou ter conversado, por telefone, com o governador Brandão, a quem agradeceu a parceria, parabenizou pelo aniversário e convidou para uma visita ao município. Tudo em nome da população alto-alegrense.

Também o ex-prefeito Liorne de Almeida Júnior aplaudiu a parceria, agradeceu a confiança da comunidade depositada na administração (ele é esposo da prefeita) e a confiança do Governo do Estado em investir no desenvolvimento de Alto Alegre do Maranhão. Mas destacou os movimentos da gestão municipal, como a próxima recuperação das estradas vicinais em todo o território. Assinalou que a zona rural receberá tanto ou mais benefícios que a área urbana, para equiparar o crescimento entre as duas regiões. “Na zona rural colocaremos a malha viária em condições de atender aos interesses populacionais e econômicos de Alto Alegre do Maranhão”, confirmou.

Para o vereador Leocy Sobrinho, os serviços chegam em boa hora. E acrescentou um investimento mais que necessário, a reforma da estação rodoviária, “que muito contribuirá para o desenvolvimento e a integração territorial de Alto Alegre do Maranhão com as comunidades vizinhas”, arrematou. E agradeceu pela nova casa que o Parlamento terá em poucos dias, também fruto da parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.