Praia de Araoca, em Guimarães, ganha projeto, anuncia Brandão


O prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, recebeu a adesão do Governo do Estado para importante projeto urbano-turístico: a urbanização da Praia de Araoca e a pavimentação asfáltica até o ponto turístico mais importante do município. O anúncio foi feito numa passagem do pronunciamento de Carlos Brandão, ao inaugurar a ligação rodoviária Bequimão – Central do Maranhão, em Bequimão.

O governador revelou que o projeto está em fase final de elaboração e que este é mais um dos sonhos de anos da região do Litoral Norte Maranhense que será realizado no seu governo. Como a MA 211 entregue agora, que incorpora a ponte inaugurada em 2022, pelo ex-governador Flávio Dino, ambas esperadas há 50 anos.

Araoca/potencial – Indagado sobre se tinha esperança de ver asfaltado o trecho Sede de Guimarães a Araoca, Gomes disse que sim, pois em reunião em São Luís, ouvira o governador acerca da elaboração do projeto. “Este é outro dos ícones que a região cultiva há anos e tenho certeza que agora é a hora de realizá-lo”. Reforçou a crença ressaltando que “Araoca não é apenas de Guimarães; é de todo o Maranhão”.

A inauguração da MA 211 alcança Guimarães e, segundo o prefeito, permitirá desenvolver potencialidades que se ressentiam da mobilidade necessária ao escoamento da produção pesqueira e ao uso do potencial turístico, além do aproveitamento de outras benesses naturais.

Praias – Em cada um desses setores, ainda segundo o prefeito, há oportunidades de rentáveis investimentos, principalmente no turismo e na pesca, fontes potencialmente geradoras de emprego e renda, para os locais e os vizinhos.

O litoral do município é constituído de importantes, limpas e preservadas praias, como Guajerutiua, Praia do Recreio (localizada no Polo Genipaúba) e a que mais atrai turistas durante o ano inteiro, a Praia do Araoca – banhada pela Baía de Cumã, onde repousa o corpo do grande poeta maranhense Gonçalves Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *