Prefeita de Lima Campos mostra força do poder feminino

“Dirce Prazeres mostra a força do poder feminino ao conduzir a gestão pública, realizando os anseios da comunidade e produzindo progresso para o território”. Assim o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson (Bale) Freitas avalia a administração da prefeita Dirce (do Jailson) Prazeres à frente do governo de Lima Campos.

Entre 13 e 15 de janeiro, com o apoio do marido e ex-prefeito Jailson Alves, Dirce comandou programação intensa para marcar a celebração dos 62 anos de emancipação política. Ela entregou obras públicas em povoados e bairros e participou de eventos que atestaram a satisfação da comunidade pelas realizações deste mandato prefeituras, pela participação popular.

Agradecimentos – Os dois líderes receberam manifestações de populares e autoridades. Entre estas, o ministro das Comunicações, o deputado federal (licenciado) pelo Maranhão, Juscelino Filho (acompanhado da irmã Luana Bringel). Ele foi homenageado com o título de cidadania concedido pela Câmara, por unanimidade. “Pela antiga parceria com o nosso município”, justificou o presidente da Casa, o vereador Jaime de Andrade (Cabrinha).

A prefeita e o ex-prefeito (pré-candidato em 2024) lembraram a dedicação do ministro com os problemas da comunidade. Jailson aproveitou para antecipar o agradecimento pelos recursos que o ministro deverá conseguir em Brasília para concluir o urbanismo do Açude (ponto turístico da cidade) e a pavimentação asfáltica em várias localidades municipais. E agradeceu aos vereadores pela homenagem ao ministro.

Agenda – Os eventos comemorativos do aniversário começaram no sábado, 13, com inauguração da Praça Comunitária “Dona Maria Santana”, no povoado Santa Maria dos Fernandes. No dia seguinte, 14, houve missa em ação de graças no Centro de Evangelização da Igreja Católica; inauguração da vicinal entre Santa Luzia e São José dos Mouras, do sistema de abastecimento de água dos Povoados São José dos Mouras 1 e Serrinha 1 e 2.

O dia do aniversário,15, foi marcado pela reinauguração da Escola “José Deodato Cavalcante” (homenagem a um dos fundadores da cidade) e da quadra poliesportiva “Antônio da Silva Assis” (ambas na Toca da Raposa). O estímulo ao esporte remeteu para a data a final do Campeonato Municipal de Futebol. No Estádio “Cajueirão” se enfrenaram Raposão e Santo Antônio do Sardinha. Pela primeira vez um time da zona rural (o Santo Antônio) sagrou-se campeão. Ambos receberam troféus e premiação em dinheiro. No encerramento, show com o DJ Rogério MIX, Taty Girl e Zé Vaqueiro.

Manifestações – Para a prefeita Dirce do Jailson a administração trabalha o ano inteiro para, nessas ocasiões especiais, entregar os resultados à população. Os empreendimentos apresentados são apenas parte do que está pronto ou sendo concluído para ser inaugurado até o final do mandato, em dezembro de 2024. “Trabalhamos fazendo jus à parceria do ministro Juscelino e dos outros colaboradores que nos ajudam a promover o desenvolvimento de Lima Campos por inteiro”, disse a prefeita.

O secretário de Governo e ex-prefeito Jailson; o vice Vicente Neto; o presidente da Câmara, vereador Jaime de Andrade (Cabrinha); o procurador municipal Jailson Silva; e a secretária de Educação Kiara Abreu concordaram que o município cresce graças à disposição dos seus dirigentes; e que o progresso é visível em todos os setores administrativos.

Esporte – O incentivo ao esporte ficou demonstrado no pré-encerramento da comemoração da festa. A final do campeonato de futebol, versão 2023, foi transferida para janeiro, para coincidir com a sexagenária segunda celebração da emancipação. Jailson e o secretário de Esporte, Orlando Roque, descreveram os benefícios que o esporte proporciona aos atletas, principalmente o da faixa jovem. “Eles são o futuro e o esporte o faz detentores de certos princípios que os ajudarão na vida pública”, completa o presidente da Câmara.

Como grande resultado pelo incentivo do governo municipal, Roque e Jailson destacaram o resultado inédito: pela primeira vez uma equipe do interior do município levou o título de campeã, conseguido nos pênaltis. A partida foi entre o Raposão e o Santo Antônio do Sardinha. Os finalistas foram contemplados com troféus e premiação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *