Prefeita de Presidente Vargas conta o que fez em dois anos

Fabiana Mendes, prefeita de Presidente Vargas, celebrou o 58º aniversário da soberania municipal com programação eclética, reunindo atos religiosos, entretenimento, ações sociais da Carreta da Mulher e a tradicional competição de futsal, esporte que tem ganhado relevância entre os desportistas locais. Com o esporte, a prefeita procura atrair os simpatizantes do esporte para motivar, principalmente, a juventude.

Mas o grande momento da programação foi o show no Balneário “Orestes Lima”, local bucólico e de congraçamento com a natureza, onde várias atrações artísticas presidiram a confraternização dos varguense. Entre as novidades a cantora maranhense Camila Miranda, com raízes no município (é sobrinha da prefeita), cantora e estudante de Medicina. Indagada sobre o que mais a atraía, foi taxativa: “A música”.(veja box)

Balanço – Em entrevista a ’Floresta dos Guarás’, a prefeita referiu-se ao realizado em dois anos e dois meses de mandato. “São obras que melhoram o cenário urbano, atendem as necessidades de saúde e educação da comunidade carente, caminhos de integração (vicinais), espaços de lazer, pontes, poços artesianos, com a colaboração (parceria) do Governo do Estado.”. Neste aniversário inaugurou duas obras, mas há dezenas esperando o descerrar da placa.

Ela atribui sua disposição para o trabalho como permissão de Deus, orientando o cumprimento de “sagrada missão de amor e dedicação ao próximo”. Trabalho que contribui para forte vínculo entre povo e governo, acredita. Que estuda nas escolas reformadas ou construídas, que recebe assistência nos postos de saúde, que se confraterniza nos parques, praças, centros de diversão e lazer. Como no Orestes Lima.

Atenção ao ruralista – A prefeita tem sua atenção voltada para a população rural, que recebe os mesmos benefícios oferecidos aos moradores da sede. Como a merenda escolar, a urbanização dos logradouros públicos, a permanência por mais tempo dos alunos na escola e a oferta de serviços de assistência médico-hospitalar, sob regime de franquia, do Hospital “Aldenora Bello”.

A fé religiosa une católicos e protestantes em ecumênica harmonia, tornando único o prazer de louvar a divindade “Assim ganhamos a atenção do Criador e suas bênçãos e graças nos são multiplicadas”, manifesta a prefeita numa profissão de fé. E segue elogiando o culto gospel e e a missa que foram destaque na programação e atraíram seus públicos para os eventos.

Futsal/Show – O show no “Orestes Lima” reuniu uma multidão e atravessou a madrugada, só terminando em presença dos primeiros raios de sol, iniciado às 21h e encerrado pouco mais de 6h. Nele foram destaque A Japa, Banda Mesa de Bar, Forró Sacode e Paulinha Barbosa.

Mas a grande atração da noite foi Camila Miranda, maranhense de São Luís, mas com raízes profundas em Presidente Vargas, Ela tem 17 anos e desponta como cantora de grande sucesso. Por enquanto, divide a arte de cantar com a atividade curativa, pois é estudante de Medicina, sem ainda se definir qual das duas pretende abraçar definitivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *