Presidente Vargas comemora 57 anos de soberania

“Nossa mensagem ao povo de Presidente Vargas é de esperança. Que não percamos nunca a esperança de dias melhores; de gratidão pela missão a mim confiada. Dia a dia eu me fortaleço nas dificuldades; fortaleza que me leva a atuar mais determinada em favor do município e das pessoas que aqui vivem”.

A prefeita de Presidente Vargas, Fabiana Mendes, emitiu a mensagem acima no transcorrer do 57º aniversário de emancipação do município, em 13 de fevereiro. A grandiosidade pretendida para a comemoração foi substituída pela simplicidade, em obediência às restrições determinadas pelas autoridades sanitárias, face às ameaças ditadas pela pandemia. Também uma programação simplificada está sendo elaborada para recepcionar o governador Flávio Dino, que visitará o município brevemente para celebrar parceria.

Aos 13 meses de mandato, Fabiana Mendes contabiliza importantes intervenções nos cenários administrativos municipais. Ela atribui a um trabalho incessante os resultados obtidos, com a contribuição de um grupo político identificado com a nova era e a atuação de colaboradores fieis e dedicados. Ela falou que assim foi possível deixar marcas de um novo estilo de governo. Lamentou que a pandemia impedisse que a comemoração dos 57 anos tivesse a grandiosidade que a data merece. Mas acredita que os 58 anos terão o ambiente para grande celebração.

Realizações – Neste primeiro mandato Fabiana Mendes recuperou o Balneário Orestes Lima, tem prontas a Praça da Bíblia, a Capelinha e adquiriu seis veículos novos, organizando a frota municipal para a assistência às comunidades rurais, cujos benefícios sociais ela pretende igualar aos que são oferecidos à sede municipal. Ela destaca ainda pontes erguidas e estradas reabertas. “Tudo isto são sinais de progresso e bem-estar para a população, que poderíamos estar entregando numa grande festa”, admite. Ao balneário, que Dino deve inaugurar, ela faz as mais destacadas referências.

Para a festa dos 58 anos ela acredita que, até lá, novos empreendimentos estarão incorporados ao cenário urbanístico municipal, “pois é com este propósito que estamos trabalhando diuturnamente”. E é com expectativa que ela espera a visita do governador para celebrar a importância da parceria, que proporciona e proporcionará novos investimentos que transformarão Presidente Vargas em modelo de gestão e sítio agradável de ser visitado e habitado.

Esportes – Um destaque na simplificada programação deste 57º aniversário de emancipação político-administrativa de Presidente Vargas foi a competição de futsal, com premiação em dinheiro e com troféus aos primeiros colocados nas categorias masculino, feminino e veteranos. A cerimonia integrou a grade de eventos que incluiu missa em ação de graças e culto evangélico.

Para estimular o esporte, a prefeita anunciou a recuperação e construção de quadras na sede e nos principais povoados, com vistas a atrair os desportistas, principalmente os jovens, para atividades saudáveis. Ela anuncia ainda o programa Areninha, que constará de campos de futebol em dimensões compatíveis com as disputas, com parques e academias a seu aberto. Outras atividades recreativas, como jogos de mesa (damas, xadrez), também serão estimuladas para o congraçamento das pessoas nas comunidades. Modalidades como vôlei e basquete também serão incentivados.

O secretário de Esportes, Alysson Frazão, complementa as informações da prefeita, confirmando que a área teve grande avanço. Como o inédito campeonato municipal de futebol, realizado em 2021, com participação de todos os povos, com equipes que mostraram disposição e garra. Foi um fato inédito. Sobre o torneio de futsal integrante da festa dos 57 anos, ele confirmou o sucesso da empreitada. Foram campeões o time do Leite, pelos veteranos; Audax, masculino; e Real Fênix, feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.