Sambaíba agradece a Dino, mas pede mais

Sambaíba precisa de duas pontes para escoar a produção da zona rural, com o que assegurará sua caminhada em direção ao progresso econômico e social. O pedido foi feito pela prefeita Fátima Dantas durante a visita do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão. Os dois foram prestigiar os 68 anos de emancipação político-administrativa do município.

Ao longo das festividades foram entregues duas praças e anunciadas obras financiadas pela parceria Governo do Estado e Municípios. Também foram distribuídos insumos dos programas sociais implantados pelo governo Dino: vale-gás e kits para estimulo da agricultura familiar. Tudo em meio à satisfação popular pela visita governamental e pelos presentes.

Gratidão – A prefeita resumiu o sentimento seu e da população em gratidão pela atenção que o governo tem dedicado aos pleitos de sua gestão. E aos parceiros – com destaque para os deputados André Fufuca (federal) e Pará Figueiredo (estadual) – reafirmou a disposição de continuar merecendo o apoio, cuidando de transformar em bem-estar os anseios populares.

Dino confirmou a disposição de prefeita, revelando recebe-la com frequência em São Luís, sempre levando reivindicações importantes e oportunas e cobrando celeridade no atendimento. “Temos uma parceria firme com a Prefeitura Municipal e, em nome dela, estamos desenvolvendo ações sociais e procedendo entrega de obras”, disse Dino, lembrando os 68 anos do município. E parabenizou Fátima.
Fala Brandão – O vice-governador Carlos Brandão disse que dia de festa é ocasião para anunciar benefícios (presentes). Referiu-se à inauguração da praça e à autorização de dois sistemas de abastecimento de água, que são complementares à oferta do produto na sede municipal, à distribuição de sementes para a agricultura familiar e doação de vale-gás.

Brandão anunciou para, no máximo, em dez dias a entrega da Escola “Paulo Ramos”, da rede de Escolas Dignas. Enfim, confessou-se integrado ao clima de festa e enalteceu a atuação da prefeita para dotar o município dos instrumentos necessários à inclusão entre os de excelência no universo estadual.

Fala prefeita – No principal pronunciamento, a prefeita saudou os pais (o pai com 96 anos e a mãe com 91), os colaboradores, os parceiros. Recordou algumas doações do Estado em junho passado: ambulância, cestas básicas; e a assinatura de autorização para a construção da Praça da Família “Vice-prefeito Santana Ribeiro”, agora entregue. O conceito da obra está fundamentado em lazer, segurança e acessibilidade.

No breve balanço, a prefeita enumerou o realizado até agora: reforma de postos de saúde abandonados, recuperação de estradas vicinais construção de pontes, geração de renda, calçamento, perfuração de poços artesianos, construção da Praça “João Alves Costa” (recursos próprios). Lembrou da emenda parlamentar do deputado Fufuca, que financia o calçamento do povoado Ananás.

No final, pediu ao governador duas pontes de concreto, que permitirão o escoamento da produção agrícola da zona rural. E destacou no governo Dino a preocupação com o bem-estar do povo.

Manifestações – A ação do governo Dino em Sambaíba gerou manifestações de várias autoridades presentes. Os deputados André Fufuca e Pará Figueiredo elogiaram a parceria, exaltaram a capacidade de trabalho e a busca incessante de recursos empreendida pela gestora e o resultado da aplicação deles. Fufuca confessou que nem foi votado ali, mas agora é parceiro incondicional.

O secretário municipal de Cultura, Dorgival Pereira, diz não se surpreender com os resultados da administração, pois é atento observador da atuação da prefeita e de sua determinação em buscar, onde quer estejam, os recursos para atender o plano de metas estabelecido para o mandato. Para ele, Fátima Dantas transforma Sambaíba em “princesinha do Sul, capital da Amizade”.

Da mesma opinião comungam a vereadora Patrícia do Luciano (líder do governo), o marido (ex-vice-prefeito e vereador por quatro mandatos) e o vereador Emir Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.