SAMU ganha novo prédio-sede em Santa Rita

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganhou novo prédio-sede em Santa Rita. Agora localizado anexo ao Hospital Municipal, oferece maior presteza de atendimento aos pacientes quando transportados necessitando de cuidados hospitalares. As novas instalações, amplas e confortáveis, estão aptas a receber os usuários locais e de cidades vizinhas e destinar-lhes ao competente encaminhamento. A entrega foi feita pelo prefeito Hilton Gonçalo, ao presidir a programação do Dia Internacional do Trabalhador, comemorado no município. Com ele a esposa, prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo.

O novo prédio mereceu elogiosos comentários de populares e autoridades. Entre estas o deputado estadual Ariston Ribeiro, o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Maranhão, o engenheiro civil, empresário e líder empresarial Celso Gonçalo de Sousa; e dos secretários municipais Valdivan “Vavá” Matos (Agricultura) e Ana Lúcia Barbosa (Saúde). Concordaram que foram ampliadas as condições de atendimento aos que buscam o apoio do serviço. Que inclui frota de ambulâncias básica e avançada.

Anúncios – Hilton Gonçalo informou que o SAMU está presente em Santa Rita há mais de 20 anos, requerido por ele, é gratuito, funciona sem interrupção com chamada pelo 192, plantão médico, orientação para emergência e transporte de pacientes. Ressaltou a importância da nova localização, ao lado Hospital Municipal, proporcionando ágil atendimento quando o caso requer.

Aproveitando as manifestações da data, o prefeito anunciou novos empreendimentos que marcarão o final do seu atual mandato. A construção do aeroporto, com recursos conseguidos junto ao Programa Calha Norte pelo deputado federal Cleber Verde; novas unidades residenciais pelo Programa Municipal de Habitação e com reforço de ajuda federal; escavação de açudes e incorporação de caminhão-pipa.

Agenda – A agenda da celebração incluiu distribuição de brindes (utensílios domésticos e insumos agrícolas), de cestas básicas e manifestações culturais. Pelas contas do secretário de Agricultura, Valdivan “Vavá” Matos, mais de 300 unidades foram ofertadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *