Toca Serra presenteia Pedro do Rosário no seu aniversário

Com inaugurações de obras e competição esportiva, o prefeito de Pedro do Rosário, Domingos (Toca) Serra, festejou seu aniversário natalício. Ao iniciar seu segundo mandato consecutivo, promete uma trajetória desenvolvimentista, semelhante à do mandato encerrado nesse 31 de dezembro de 2024. Com foco na juventude, preocupa-se com a capacitação das futuras lideranças.

Com o vice Fábio Mendes assegura que buscará recursos técnicos e financeiros para seguir construindo um município “agradável de se viver, uma cidade melhor e um povo mais feliz”. Com esse objetivo traçou um plano de metas que contempla todos os setores da administração, consolidando metas implantadas no primeiro mandato. “Plano de metas arrojado, mas fiel à determinação do realizador”, reconhece o deputado estadual Júlio Mendonça.

Presentes – Neste aniversário manteve a tradição de reservar presentes para o município e o povo, com a inauguração da escola-padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Unidade Integrada “Evilázio Mendes”, no Povoado Rio dos Peixes; e da Praça da Juventude (a primeira do município, entre 10 projetadas) no Povoado Jaguaribe.

Sobre a escola contou que a expectativa da presença na comunidade superava os 10 anos, conforme antigos moradores, como José de Ribamar Castro (Zé Crente), suplente de vereador e líder da comunidade, que vai assumir na Câmara. Para ele, Toca Serra “realiza um sonho há muito acalentado, comprovando sua sensibilidade”.

Compromisso – Sobre a Praça da Juventude, trata-se de um compromisso para chamar a atenção da mocidade para seu papel na formação das futuras lideranças. “Nada melhor do que uma obra física para alertá-la acerca de suas responsabilidades para com sua cidade e seu povo”, diz o prefeito, que projeta 10 equipamentos do gênero até o final do atual mandato.

Para este período, Toca Serra fixou prioridades no incremento à Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura, ao Esporte, sem ignorar outros setores da administração. Informa que sua pretensão é “construir uma cidade melhor para um povo mais feliz”. Intenção plenamente incorporada pelo vice-prefeito Fábio Mendes.

No futuro – Ao longo do atual mandato, Pedro do Rosário ganhará nos Povoados Três Palmeiras, Lua Nova e Santa Teresa e Bairros Queluz, Portela e Centro (creche), Praças da Juventude, Unidade Básica de Saúde e quadra poliesportiva em Fala Só, asfaltamento em Jaguaribe, Três Palmeiras, Lua Nova, Santa Teresa.

Fábio Mendes contabiliza 26 escolas já construídas, serviços rodoviários, principalmente na abertura e conservação de vicinais. E manifesta expectativa na parceria com o Governo do Estado (garantia do governador Carlos Brandão) para a implantação da estrada Pedro do Rosário-Viana e na operação tapa-buraco na ligação Pedro do Rosário Pinheiro.

Agenda – A programação de 25 de fevereiro incluiu a final do campeonato municipal de futebol, com os finalistas União e Grêmio se enfrentando no Estádio Arnolzão (construído na administração Toca Serra (2021-2024). O campeonato, conquistado pelo Grêmio, teve a maior premiação dos certames realizados na Baixada Maranhense.

Durante a partida, Toca Serra relembrou sua carreira de atleta amador, convocado até para a seleção municipal (segundo ele, ainda hoje arrisca uma partida entre os veteranos). Sua dedicação é exaltada pelos secretários Djacir dos Santos (adjunto de Esportes) e Adairson Júnior (Educação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *