Liderança feminina é destaque em filiação partidária em Cururupu

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita (contra o atual prefeito Aldo Lopes) Hellen (Maravilha) Cerveira foi uma das lideranças filiadas ao Republicanos em Cururupu, durante ato político nesse sábado, 16 de março. O presidente regional do partido, deputado federal Aluísio Mendes, dirigiu os trabalhos, que reuniram lideranças políticas, comunitárias e grande público. A recepção de todos esteve a cargo do prefeito Aldo Lopes e da primeira-dama Rejane Lopes.

Foram filiados o prefeito Aldo Lopes (ex-PSB), os vereadores Marcus Soares (ex-PL, eleito com 842 votos), Josean Almeida (ex-PL, 698), Antônio Filho (ex-PCdoB, 647) e Aldo Ferraz (ex-PP, 511). O prefeito deverá concorrer à reeleição pela nova sigla e comporá com seu atual vice, Gustavo Pestana (ainda no PDT), que se filiará ao PSB, em ato político marcado para o fim do mês.

Acordo – Republicanos e PSB se coligarão e formarão chapa forte de candidatos à Câmara. A negociação foi conduzida pelo deputado Aluísio Mendes, parceiro recente, mas cuja contribuição ao projeto de desenvolvimento de Cururupu tem sido decisiva no aproveitamento do potencial infraestrutural do município. A associação partidária foi aceita em reconhecimento à atuação do deputado em favor do território e do povo.

No discurso, o deputado estimulou as mulheres cururupuenses a participarem ativamente da política, colocando sua sensibilidade a serviço das causas nobres, principalmente em favor das comunidades carentes. Ressaltou o valor do planejamento, acentuando que, enquanto várias cidades brasileiras não garantem manter a folha de pagamento em dia, em Cururupu este procedimento é adotado.

Elogios – A atuação de Aldo Lopes mereceu elogios da pré-candidata a vereadora Hellen Maravilha e do diretor-geral da Federação das Assciações dos Municípios do Maranhão (FAMEM), que acompanhou o acordo. Hellen se disse satisfeita com o trabalho do prefeito, razão que a fez aderir ao grupo político e garantiu: ”Estou no grupo para somar e ajudar na gestão de Aldo”.

Miltinho Aragão dissipou dúvidas sobre possíveis problemas que a coalizão possa criar para seus circunstantes: “Aldo é um grande nome, que vem se firmando em Cururupu; estamos acompanhando o prestígio dele e o trabalho do deputado Aluísio Mendes em favor do município. Esta união ´d para fortalecer o grupo político e possibilitar-lhe concluir seu plano de metas em favor do município”.

Intercâmbio – Para Aragão, o resultado a ser obtido decorre da atuação de várias lideranças – do governador Brandão, com o vice Felipe Camarão, com o presidente da FAMEM Ivo Rezende, comigo Miltinho Aragão e o povo. Lembrado sobre o interesse despertado acerca do seu livro sobre prática política, se disse gratificado pela contribuição que está dando aos profissionais do ramo e aos interessados.

Já Gustavo Pestana, vice e secretário municipal de Saúde, exaltou a importância desse intercâmbio partidário, que lhe deu saudável visão da política e de seus vários matizes. Disse ter obtido magnânimas lições de sua passagem pelo PSB (no qua esteve antes e agora retorna) e pelo PDT, onde militou seu pai José Francisco Pestana. Se disse entusiasmado pelo retorno ao PSB e compromissado com o progresso e o bem-estar do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *