Dino amplia ação da parceria em Matinha

De passagem por Matinha, na itinerância que realiza por todo o Estado, o governador Flávio Dino participou da programação do 73º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Foi recepcionado por um comitê formado pelas principais autoridades da região, liderado pela prefeita Linielda Cunha (do Eldo). Durante a permanência na cidade, Dino acompanhou a instalação da nova unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), dentro da política de expansão do órgão, e inaugurou um ginásio poliesportivo destinado a atrair e fomentar a vocação esportiva da juventude.

A exemplo de outros gestores municipais, a prefeito exaltou a importância da parceria, entendendo-a como instrumento de progresso e melhoria de qualidade de vida. “Com essa associação, nós, gestores municipais, podemos ousar, pensar grande em matéria de empreendimentos e desenvolver políticas públicas sociais de largo alcance”, acentuou Linielda do Eldo. Sobreo ginásio que o governador inaugurou, ela contabilizou três equipamentos do gênero.

Da agenda da parceria foram destaques a pavimentação por bloquete e o Restaurante Popular. Em andamento, conforme informação da gestora, os serviços de instalação da ampliação da iluminação pública, destinado a oferecer segurança aos cidadãos matinhenses nas andanças no período noturno.

Agenda de casa – Sobre o ginásio inaugurado, a prefeita destacou o papel de sua administração na oferta de estímulos saudáveis à juventude, que, à falta de equipamentos para o desenvolvimento de suas vocações, principalmente esportivas, acabam se desviando e manifestando preferência por comportamento errático.

Após a partida do governador e comitiva – nela estavam o deputado federal Glaubert Cutrim, o deputado federal licenciado e secretário das Cidades Márcio Jerry, defensor-geral e corregedor-geral da DPE, respectivamente Alberto Bastos e Idevalter Nunes e defensor público e próximo titular do órgão na Comarca de Matinha José Maria Arcanjo Alves.

Filho – a prefeita reuniu com os professores da rede municipal para assinar o ato que atualizou os ganhos salariais da categoria. Conforme a Lei do Piso (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica – PSPN), eles passam a receber R$ 3.845,63.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *