Governador Flávio Dino amplia parceria em Amapá do Maranhão

Em recente visita a Amapá do Maranhão, o governador Flávio Dino ampliou a contribuição da parceria que seu governo mantem com os municípios, renovando ações sociais e infraestruturais, para felicidade da prefeita Nelene Gomes. Ela adotou o lema “sem parceria não dá” para destacar a importância desta associação, que permite às administrações municipais realizar obra e serviços de grande envergadura. Ao agradecer, a prefeita lembrou que o município foi contemplado com muito mais do que reivindicou, “prova da sensibilidade do governador.

A passagem da comitiva governamental por Amapá do Maranhão deixou, como resultado, ordens de serviço para a construção da Praça da Família, para asfaltamento de vias urbanas, para pavimentação em bloquete; termo que doa equipamentos para o Hospital Municipal; entrega da patrulha agrícola e termo de cessão para uso de plataforma robótica, com entrega de kits; e entrega de motores para pesca artesanal.

Renovação – Em seu discurso, Flávio Dino lembrou que a parceria com Amapá do Maranhão provou positivamente. Lembrou o Restaurante Popular, o Mais Asfalto, pavimentação em bloquete, entrega de viatura e ambulância, obras de urbanização, como resultado da presença do Governo do Estado no município. E reafirmou que as providências agora adotadas eram uma renovação do compromisso que a parceria estabelece.

E enumerou as ações de agora: autorização de novos investimentos urbanos, a Praça da Família, kits musicais para instituições religiosas, construção de escola de ensino médio e outras ações sociais. Por tudo isto foi agraciado como título de cidadão amapaense pela Câmara, por iniciativa do vereador-presidente Henrique Domingos e aprovação de todas as bancadas. O título foi entregue em praça pública.

Além da pauta – A prefeita e o ex-prefeito Milton Lemos não pouparam elogios ao governador e sua equipe, pela atenção que o governo dá aos municípios, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a organização estrutural das comunidade. O ex-prefeito surpreendeu-se com a inclusão de benefícios que não tinham sido pedidos nas audiências com o governador, em São Luís, no Palácio dos Leões, quando ele e a esposa foram recebidos e entregaram suas demandas.

Milton Lemos informou que o governador assegurou o apoio do Estado na reforma dos prédios da Prefeitura Municipal e construção do da Câmara, que funciona em casa alugada. Celebrou o kit agrícola, incluindo um trator e kits de irrigação que antecederam a chegada da comitiva e ficaram em exposição em praça pública durante a visita. À parceria ele atribui a aprovação de mais de 80% demonstrada em recente pesquisa de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.