Alex Almeida diz o que faz em Lago Verde


Ao inaugurar obras totalmente financiadas pela sua administração, o prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, fez uma profissão de fé do seu mandato, dizendo o que pretende para o município neste período. Testemunharam sua manifestação o vice-governador Carlos Brandão, que levou parcerias ao gestor, para incrementar o desenvolvimento regional integrado lagoverdense, E recebeu a pronta adesão do administrador municipal.

Foi no domingo 1º de agosto e a população foi contemplada com empreendimentos e ouviu o anúncio de novas realizações. Almeida entregou dois sistemas de abastecimento de água – Pau Torto e Siloe –, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vital Brasil, o prédio reformado da prefeitura, agora batizado com o nome de um dos pioneiros da criação do município, Joaquim Pinto de Oliveira e duas ambulâncias. Em relação a estas, a diretora do Hospital Municipal “Joana Almeida”, Osmilda Costa, comemorou pela melhoria que elas representarão na assistência aos pacientes. Sobre a pandemia, disse que os efeitos estão controlado, “mas não o bastante para ignorarmos as regras sanitárias recomendadas”.

Do Governo – O governador Flávio Dino, pelas mãos do vice Carlos Brandão, exercitou a parceria que marca a relação do Estado com os Municípios neste período. Anunciou o apoio do Estado na reforma e doação de equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital “Joana Almeida”, na construção da Praça “José Reinaldo Tavares” e na implantação do Programa Mais Asfalto. Ações sociais estaduais aconteceram, como a entrega de kits-feira (programa da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, a cargo do secretário adjunto de Agricultura Familiar e Economia Inclusiva, Ivaldo Rodrigues), de kit esportivo e acertada a cooperação técnica para execução do Maratoninha Maker, do Programa Inova Maranhão, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECIT), para capacitação em robótica.

Outras parcerias destacada foram as dos deputados federais André Fufuca e João Marcelo que, de Brasília, alocaram emendas parlamentares destinadas a obras e serviços programados pela administração lagoverdense. A verba destinada por Fufuca foi aplicada em obras de saneamento; Marcelo foi comunicado da aplicação dos seus recursos em projetos de pavimentação, como no calçamento com bloquete nas vias da Vila “João Alberto”.

Missão – Sobre o trabalho que realiza, Almeida adiantou que em os próximos dias novas realizações estarão à disposição do povo e enumerou algumas delas: a urbanização da orla do açude, unidades básicas de saúde, escola nova e 10 escolas reformadas. Indagado sobre a intenção de marcar sua presença na história municipal, observou: “Nossa missão aqui é cuidar do bem do nosso povo. Os resultados vão aparecer, a qualidade de vida vai melhorar e o povo de Lago Verde vai se sentir orgulhoso. Estamos trabalhando para isso: para o povo ter orgulho de ser lagoverdense”.

No correr de suas reflexões, lembrou a presença do pai (Raimundo Almeida) na política local (duas vezes prefeito), considerando de grande utilidade as lições que lhe proporcionou, ensinando-o como tratar a coisa pública e atender as necessidades básicas da população, principalmente a carente. “Isto muito me ajuda no exercício do mandato que agora exerço”, reconhece.

Presenças – Alex recebeu, ainda, as visitas do colega de Bacabal, Edvan Brandão, acompanhado pelo secretário municipal de Administração David Brandão. Os dois defenderam a relação amistosa que deve existir entre os gestores, principalmente de uma mesma região. “A troca de experiências e a oferta de contribuição propicia o aproveitamento de ideias decisivas, ao alcance dos objetivos pretendidos pelos gestores e esperados pela comunidade”, advogou o prefeito Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.