Brandão entrega ambulância em Dom Pedro

O Governo Dino prossegue levando obras e serviços às comunidades do interior, assinalando a presença do Estado nos municípios, Neste meio de semana foi a vez da distribuição de ambulâncias para fortalecer os sistemas municipais de saúde. Coube ao vice-governador Carlos Brandão contemplar Dom Pedro, que recebeu a 330ª unidade deste tipo de veículo. A cerimônia foi no Palácio dos Leões
Ao prefeito Ailton Mota (Galego Mota) o vice também anunciou a decisão do governador de construir novo hospital no município, com planta funcional e equipamentos modernos. A nova unidade contará com serviços de excelência e equipe profissional com várias especialidades, acompanhando os avanços da ciência e da técnica médicas.
Cidade Digna – Ao receber a ambulância, o prefeito assegurou trabalhar para ter uma cidade digna, com uma população bem assistida e serviços à altura dos anseios populares. Sobre a anunciada construção do hospital, disse ser este um sonho de todos os que dedicam seu esforço ao desenvolvimento da terra e ao bem-estar das comunidades carentes. Sobre a importância da saúde assinalou: “Prometemos cuidar da saúde”.

Sobre a participação para o progresso, Mota lembrou que a missão é de todos, principalmente das lideranças políticas (os vereadores, em especial) e comunitárias. Acerca dos colaboradores com quem tem contado manifestou agradecimentos ao vice-governador Carlos Brandão, aos deputados Fábio Macedo e Daniela Temer, políticos da nossa região.

“Quero citar especialmente o secretário Simplício Araújo (Indústria e Comércio), que nos acompanha desde o início de nossa caminhada”, Por fim, exaltou a disposição dos militantes na saúde de Dom Pedro, esperando que se mantenham firmes no trabalho e dispostos a oferecer sua contribuição para o alcance dos objetivos esperados por todos os habitantes do município.

Praça/projeto – Coube a Brandão anunciar ao prefeito Galego Mota outras decisões beneficiando Dom Pedro: pavimentação asfáltica e a construção de uma praça, que servirá para incentivar o lazer o entretenimento da população, principalmente a infantil. “Esta praça será o novo cartão postal da cidade”, assegurou o vice-governador.

A distribuição de ambulâncias no Governo Dino é parte do projeto de fortalecimento dos sistemas municipais de saúde, muitos deles considerados incompatíveis para o atendimento dos pacientes. “Construir, reconstruir e equipar hospitais tem sido uma constante no atual governo; e assim continuará a ser, para assegurar a melhoria das redes hospitalares”. disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. A entrega de ambulâncias já alcançou a marca de três centenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.