Aos 43 anos, Toca Serra mostra disposição para o trabalho


O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, decidiu comemorar seu 43º aniversário presenteando o povo e o município que governa com obras. A ele se reuniram prefeitos e lideranças do Consórcio da Baixada, que é constituído por 13 municípios e que atuam em parceria, trocando experiências e até construindo em comum algumas realizações, conforme declarou o gestor de Viana, Carrinho Cidreira. As comemorações se estenderam entre 24 e 25 de fevereiro e o clima de satisfação foi retratado pelo 86% de aprovação do governo municipal, conforme revelado pelo vice-prefeito Fábio Mendes.

Sob o lema “Construindo uma nova história com Deus e com o povo”, Toca Serra participou ativamente da programação, liderando a comitiva nas inaugurações e até jogando futebol (marcou de penalty o gol de honra) na partida que reinaugurou o Estádio Arnolzão e reuniu os times Chibarros 3 x 1 Gigantes do Norte (time no qual jogou o prefeito). Em todos os pronunciamentos, Toca Serra agradeceu a Deus a oportunidade de comemorar seu aniversário mostrando trabalho e contando com importantes contribuições administrativa.

Eventos/futebol – Na programação, o aniversariante incluiu inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado São Mateus e da estrada ligando São Mateus a Escorrega. Isto no dia 24. No dia seguinte, foram inaugurados a Escola Digna São Francisco de Assis no Chico dos Reis (povoado) e a estátua readequada do pioneiro Pedro Mendes (também chamado Pedro do Rosário, imortalizado neste monumento histórico-cultural). Depois, houve entrega de equipamentos para as escolas da rede municipal, ação do Avançar Mais, etapa do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O ponto alto da comemoração foi a entrega do Estádio Arnolzão, totalmente reconstruído, há anos em estado de ruína. A partida mobilizou grande público, que elogiou a reforma implantada. A praça de esportes está com iluminação, sistema de irrigação, poço artesiano, grama com características oficiais. O ex-atleta Toca Serra anuncia para breve lances de arquibancada, alambrado, cabines e outras instalações próprias de modernos estádios. Na partida inaugural o público gostou do que viu e os desportistas animaram-se em programar vários certames a serem ali disputados.

Agradecimentos – Ao final da comemoração, Toca Serra distribuiu agradecimentos ao povo e a parceiros especiais, como os prefeitos da região, o deputado federal Marreca Filho (já destinou mais de R$ 15 milhões em emendas para o município), deputado estadual Othelino Neto, secretário estadual de Educação Felipe Camarão, presidente da AGERP Júlio Mendonça, vereadores e secretariado.

Toca e o vice Fábio Mendes elogiaram a parceria idealizada pelo governador Flávio Dino, como instrumento decisivo de progresso e bem-estar. Fábio previu que o sistema vai continuar com o governador Carlos Brandão, tanto no período de complementação do mandato de Dino (que vai se desincompatibilizar para concorrer na eleição de outubro) quando no próximo mandato, crente na vitória de Brandão para suceder definitivamente Flávio Dino.

Falas – Na reinauguração da estátua equestre de Pedro Mendes, em nome da família, falou dona Duzinha. E a nova feição de Pedro do Rosário foi elogiada por Júlio Mendonça (AGERP); pelos prefeitos de Palmeirândia, Viana e Penalva (em nome do Consórcio da Baixada); pelo líder político João Batista Segundo (Palmeirândia), Alberto Mendes (ex-prefeito de Turilândia, filho do pioneiro Pedro Cunha Mendes e de Maria do Rosário) e pelo vereador Lucivaldo Barros, presidente da Câmara de Pedro do Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.