MA-247 ganha projeto definitivo

Os 27 quilômetros que separam São Luís Gonzaga de Trizidela do Vale ganha tratamento definitivo com o asfaltamento iniciado no sábado 27 de novembro, após ordem de serviço assinada pelo governador Flávio Dino. A cerimônia foi destaque na programação oficial da visita da comitiva governamental ao município. Com Dino estava, entre outros integrantes do gabinete, o vice Carlos Brandão e os secretários Felipe Camarão (Educação), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) e Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano).

O prefeito Doutor Júnior presidiu o comité de recepção às autoridades visitantes. Como nas ocasiões anteriores, Dino exaltou a parceria entre Estado e Municípios para a realização de empreendimentos públicos, distribuiu itens dos programas sociais que implantou para o desenvolvimento das comunidades e enalteceu o trabalho que o prefeito de São Luís Gonzaga realiza em prol do progresso do município e da melhoria da qualidade de vida dos gonzaguenses.

Sonho/realidade – Sobre os serviços na rodovia manifestou sua satisfação em estar transformando em realidade um sonho das comunidades vizinhas de entre 30 e 50 anos. Disse o governador: “Estou muito feliz em estar aqui hoje, em São Luís Gonzaga, onde já temos importantes obras executadas. Como pavimentação de ruas, agora tendo prosseguimento, com o investimento de mais R$ 1 milhão para estes serviços. Temos investimento nos prédios do hospital e da prefeitura; assumimos o compromisso do Restaurante Popular e de uma escola. E destacamos o início dos trabalhos nesta estrada de caráter regional, que dará uma gama imensa de benefícios nesta parte do Médio Mearim”.

O vice Brandão referiu-se à estrada como uma “obra histórica, esperada há mais de 50 anos”. Ele informou que o investimento será de R$ 40 milhões, valor relativo, se for considerado o grande benefício que ela proporcionará às localidades atendidas e à evolução econômica e social que promoverá. Destacou os desdobramentos anunciados pelo governador. Ele classificou a data da visita como “um dia de vitória, de conquistas e de realizações, com o povo de São Luís Gonzaga demonstrando felicidade, conforme se pode ver na face deles”. Ele assegurou que a partir de 2 de abril, quando assumir o governo, o ritmo de realizações permanecerá.

Compromisso/benefícios – O deputado federal licenciado e secretário estadual Márcio Jerry reafirmou seu compromisso com a cidade e o povo. Citou as amizades que construiu na região, como o prefeito Júnior, a primeira-dama Socorro, a vereadora Vania, o vice-prefeito Dalvan Bezerra e outras lideranças. Também se referiu aos investimentos que o governo fez na cidade e destacou a emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Melo para asfaltamento de trechos rodoviários. Também o secretário Rodrigo Lago enumerou os ganhos da comunidade.

O prefeito Júnior observou que, quando os serviços forem concluídos, os viajantes não mais enfrentarão as dificuldades de locomoção: principalmente os produtores rurais, que terão facilitada a circulação de sua produção; e os estudantes, que impedidos de utilizarem transporte pela intrafegabilidade no caminho, são obrigados a fazer caminhada a pé enfrentando lama na estação das chuvas e poeira na temporada sem chuva.

Com a estrada asfaltada vários povoados ganharão projeção, propriedades rurais serão valorizadas e áreas poderão receber incentivos, proporcionando geração de emprego e renda em torno de atividades próprias da economia rural. O prefeito Doutor Júnior enalteceu a preocupação do governador com a integração territorial e o beneficiamento de áreas antes isoladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.