Povo aprova programa de saúde de Flávio Dino

Ao visitar Icatu na quarta-feira, 1º de dezembro, inspecionando obras, serviços e programas do Governo Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, em companhia do prefeito Wallace Azevedo, ouviu de uma cidadã do interior do município voto de aprovação ao programa de saúde criado e desenvolvido pela administração estadual. O depoimento foi de dona Rosangela Gomes da Silva, do povoado Salgado, submetida a procedimento cirúrgico para tratamento de catarata.

Ela disse: “Tenho 41anos e há anos tinha problema de vista, em relação a catarata. Nunca procurei médico porque não tinha como pagar. Tenho uma filha cardiopata e todos os recursos com que conto são destinados ao tratamento dela. E não sobra pra mim. Quando soube da campanha aqui na sede, vim procurar ajuda. Aqui estou e sendo bem atendida. Este é um programa importante para os pobres e sou muito grata ao Governo Flávio Dino. E acho que todos os carentes devem ser. Se alguém está precisando que venha buscar ajuda”.

Inspeção – A presença de Brandão em Icatu movimentou a cidade e a campanha para catarata atraiu grande contingente de populares, que veio à sede trazido por iniciativa do prefeito Wallace Azevedo. O programa Saúde na Praça, criado em agosto passado, já realizou mais de 63 mil atendimentos, segundo os números revelados por Brandão. O foco oftalmológico, em Icatu, aconteceu no Hospital Municipal, uma das obras inspecionadas pelo vice e em execução dentro do acordo de parceria.

Além do hospital, Brandão verificou o andamento dos serviços no prédio do CAPS, da pavimentação asfáltica, na Areninha Metropolitana e no Posto Avançado do DETRAN. Em todos os pontos constatou o cumprimento dos prazos e qualidade do material utilizado, que darão sustentabilidade aos empreendimentos.

O vice reservou espaço na agenda para uma visita a Academia de Letras de Icatu, referência cultural da região do Munim, presidida por Paulo Matos. Ao convite do presidente, o vice-governador atendeu com cordialidade, conhecendo os programas que a casa desenvolve para garantir a manutenção das tradições culturais da terra.

Na comitiva do vice estavam o deputado estadual Adelmo Soares e o prefeito de Rosário, Calvet Filho. O parlamentar destacou o trabalho do prefeito, a importância da parceria e os benefícios que a aliança Estado e Município tem produzido para o interior do Maranhão. Para o prefeito de Rosário, Wallace é um desbravador. Ele aproveitou para aplaudir a decisão do governador Dino que se fixou no nome de Carlos Brandão para sucedê-lo na governadoria, disputando a eleição de outubro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.