Poder feminino tem destaque em visita de Dino a Caxias

Na visita do governador Flávio Dino a Caxias o poder feminino teve destaque. Na entrega da reurbanização do Beira-Rio, o governante exaltou o trabalho incansável da deputada Cleide Coutinho (viúva do deputado Humberto Coutinho) em prol de Caxias e região. E integradas à comitiva governamental, a deputada Daniella Menezes e a pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil receberam manifestações de carinho dos populares e da comitiva governamental.

O governador, ao cumprir a programação de inaugurações e ações sociais próprias da parceria com os municípios, entregou uma quadra poliesportiva no 2º Batalhão da Polícia Militar, equipamentos para uma academia na unidade militar, viaturas para a corporação e a Polícia Civil e a reurbanização da Beira-Rio, área de lazer com potencial turístico e de convivência comunitária. A revitalização do espaço restabeleceu a satisfação de uma comunidade que ansiava local de lazer e entretenimento.

Mercado/destaque – Ao homenagear a doutora Cleide Coutinho, o governador anunciou profunda reforma no Mercado Municipal de Caxias, reconstruído quando o então prefeito Humberto Coutinho administrava a cidade, será inteiramente reformado. A emenda parlamentar que financiará a reconstrução é de iniciativa da parlamentar. Ao fazer o anuncio, Dino reafirmou que ela terá da parte dele e do futuro governador Carlos Brandão o respeito, o carinho e a admiração “pelo seu trabalho exemplar”. Ela agradeceu
O poder feminino foi ainda destaque pela inclusão da deputada Daniella Menezes e da secretária de Governo da Prefeitura de Caxias, Amanda Gentil, na comitiva governamental. As duas retribuíram a deferência lembrando aos caxienses que o mandatário esteve sempre atento às reivindicações do município ao longo do seu mandato. Juntamente com o prefeito Fábio Gentil garantiram estar na linha de frente do apoio a Brandão e Dino em seus futuros projetos políticos.

Amanda/Daniella – A secretária Amanda Gentil exaltou a importância da presença constante do governador em Caxias e a atenção que ele tem dado aos pedidos do governo municipal. Destacou as qualidades de Dino e Brandão à frente do destinos do Estado. Ela confia na eleição de Dino ao Senado e no prosseguimento da parceria na gestão de Carlos Brandão. De sua parte, da parte da deputada Daniella e da parte do prefeito Fábio Gentil garante trabalhar pelas conquistas que os dois pretendem em suas trajetórias políticas.

Os três mobilizaram a população para recepcionar Dino, “no último ato dele como governador”. Amanda saudou Daniella Menezes, com quem pretende formar “dobradinha” na eleição de outubro, concorrendo para a Câmara Federal (Daniella tentará a reeleição). Já a parlamentar agradeceu a recepção que teve da população caxiense, acolhimento que retribui com trabalho. Enumerou as emendas que financiaram pavimentação, investimentos em educação e saúde, destacando a policlínica que deverá ser inaugurada pelo já governador Carlos Brandão.

Caxias ganhará Praça do Ponte

O governador Flávio Dino anunciou o início da construção da Praça do Ponte, outro ponto de lazer e entretenimento a ser entregue à população de Caxias, ainda como parte do projeto de parceria Estado x Município. O equipamento completará o conjunto de logradouros destinados ao usufruto dos cidadãos pela convivência comunitária. E integrará o pacote de extensão da pavimentação e reforma do Mercado Municipal, misto de ponto de encontro e centro comercial diversificado e de atração.

A urbanização da Beira-Rio, entregue nessa viagem do governador ao município, localiza-se às margens do Rio Itapecuru. Dispõe de parquinho, academia ao ar livre, quiosques e pavilhão com totens exaltando personalidades ilustres da história cultural da cidade. Lá estão representações de Gonçalves Dias, Teófilo Dias e Vespasiano Ramos. Foi batizado como Caminhos de Sol, música de autoria do poeta, cantor e compositor caxiense Salgado Maranhão, gravada por Zizi Possi. O autor tem trabalhos gravados por, entre outros nomes, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola e Ivan Lins. Para o governador Dino, a requalificação representa a preservação do valor cultural dos espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.