Presidente Vargas terá solução para abastecimento de água

 

A prefeita Fabiana Rodrigues comemorou com a população, nesta quarta-feira 9, o anúncio do governador Flávio Dino da próxima realização da parceria entre os dois entes – Município e Estado: a instalação de um sistema de abastecimento de água confiável e saudável, que porá fim ao problema do desabastecimento do produto na sede municipal de Presidente Vargas e localidades próximas.

A passagem da comitiva por Presidente Vargas também resultou em obras infraestruturais, como o novo balneário Orestes Lima, inteiramente reurbanizado, e a Praça da Bíblia, totalmente reformada. Houve, ainda, distribuição de kits de robótica e esportivos, de roçadeiras para que agricultores familiares tenham melhor rendimento em suas atividades e anúncio de realizações menores, integrantes do programa de parceria.

Gratidão – Para a prefeita o dia foi de gratidão e felicidade. Pela entrega das realizações, com destaque para o balneário e a Praça da Bíblia, esta contando com emendas de parlamentares. Ela considerou os dois equipamentos importantes para o congraçamento da comunidade, o lazer e o entretenimento, associado ao estímulo que o balneário dará ao turismo local. Ela estendeu agradecimentos aos que contribuíram para com as realizações, especialmente ao governador Dino e à secretária Ana do Gás.

O governador exaltou os benefícios proporcionados pela parceria, sistema que disse estar fortalecido em Presidente Vargas, considerando os dois equipamentos agora entregues e outros empreendimentos instalados e a instalar no município. “Tenho certeza que este trabalho conjunto, das gestões estadual e municipais, vai prosseguir e continuar trazendo progresso para a população”, observou Dino, referindo-se à próxima mudança no comando do governo, a ser assumido pelo vice-governador Carlos Brandão em 31 de março.

Estruturas – O balneário foi requalificado e humanizado, com equipamentos de saúde, lazer e espaço para as crianças. As autoridades municipais o classificaram como um espaço seguro para lazer, convivência, práticas de atividades físicas, atividades culturais e potencial equipamento de atração turística na região. O projeto urbanístico incluiu reconstrução do palco para eventos, calçadas, banheiros, barracas e quiosques e mobiliário urbano, iluminação pública, pista para caminhada, estacionamento, calçadão, piso em concreto, portal e ações de paisagismo.

A Praça da Bíblia, localizada na área central do município, ganhou pergolados, área de lazer, nova iluminação e mobiliário urbanos. Moradores elogiaram a iniciativa da readequação e classificaram a praça como espaço de passeio e de convivência familiar. “Estamos muito felizes”, disse uma vizinha do logradouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.