Parceria recompõe atração turística em São Domingos do Maranhão

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Domingos do Maranhão permitiu a recomposição de importante ponto turístico e local de lazer no município: a Lagoa do Zé Feio e a área de entorno, que inclui a Praça da Família, também recomposta. A entrega oficial da zona recuperada aconteceu neste fim de semana, prestigiada pelo governador Flávio Dino, pelo vice Carlos Brandão e grande comitiva. Eles foram recepcionados pelo prefeito Kleber Andrade (Tratorzão) e esposa Nubia e outras autoridades municipais.

Na visita, o governador entregou outros itens integrantes do programa de parceria que se destinam a políticas públicas de segurança, urbanização, infraestrutura e melhoria de qualidade de vida das populações do interior. Dino fez uma retrospectiva do que a parceria já proporcionou ao município e disse que o programa vai continuar a partir de 31 de março, quando o vice Carlos Brandão assumir, na desincompatibilização de Dino para concorrer a mandato eletivo nas eleições de outubro. O governador teve ruidosa recepção e atribuiu a manifestação ao atendimento de anseios populares que encontrou quando assumiu o governo, há sete anos. Ao avaliar a satisfação do povo, deu a receita: “Nós não governamos para poucos, governamos para todos”.

Retrospecto – Flávio Dino recordou visita feita ao município em setembro passado e justificou os empreendimentos agora entregues às tratativas feita naquela ocasião. Entre os resultados a lagoa que é cartão postal e “local gerador de renda” pela atração que o local tem sobre os visitantes como ponto turístico. Destacou a contribuição do secretário Márcio Jerry na “condução da obra” e enumerou obras em andamento dentro do sistema de parceria. Entre elas a construção de IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), a reforma no hospital municipal, a construção da Praça da Juventude a ser iniciada “e outras ações próprias da parceria”.

Na permanência em São Domingos do Maranhão, o governador assinou ordem de serviço para readequação do Farol do Saber (com autógrafos da secretária municipal de Educação Tárcia Karlene Silva Cardoso de Oliveira e do deputado federal Gastão Vieira), autorização para doação de forrageira ao sistema de agricultura familiar (referendado pelo secretário estadual da pasta Rodrigo Lago), acompanhou a entrega de capacetes e coletes para motociclistas a cargo do diretor-geral do Detran-MA Francisco Nagib. E anunciou a instalação do Restaurante Popular local já no período de governança de Brandão.

Agradecimento/atrações – O prefeito Tratorzão explicou que a urbanização da lagoa estende benefícios aos Povoados Centrão e Lagoa dos Patos. Confirmou a avaliação de Dino acerca da importância social e econômica da obra e de seus efeitos na segurança pública e na saúde. Classificou o momento como de reconhecimento à visão futurista do governador, merecedora de gratidão. Depois de confessar que sempre apostou no governante, agradeceu: “Muito obrigado, meu nobre e querido governador”. E manifestou fé na administração do futuro governador Carlos Brandão.

Mas a visita da comitiva governamental teve desdobramento de congraçamento gastronômico e festivo. Um grande churrasco, com boi no rolete (animal assado inteiro) e show artístico com a banda Taty Girl encerraram a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.