Virada do ano restitui autoestima em Humberto de Campos

“Com esta festa reinstalamos o clima de alegria que tanta falta fazia ao povo humbertoense. Somos gratos a Deus por podermos anunciar que a maioria do público-alvo está vacinado, que nos tranquiliza sobre riscos”. Assim o prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando dos Santos, justificou a celebração da virada do ano, que se estendeu da noite de 31 de dezembro de 2021 ao amanhecer de 1º de janeiro de 2022. Cultura e turismo se associaram na motivação da festa, ponto de partida para atrair visitantes e investimentos, assegurou o prefeito.

Na mensagem deixada para os munícipes, o prefeito disse: “Desejo tudo de bom aos meus conterrâneos, às pessoas que a gente ama, que a gente gosta”. Reafirmou ao povo que ele não está só, “pois estão aqui braços fortes, lutando a cada dia por uma cidade melhor”. Desejou um Feliz Ano Novo a todos, “em clima de alegria e harmonia em todo o nosso território”.

Alto astral – A programação foi coordenada pelo secretário de Cultura, Rodrigo Brito, e considerada altamente atrativa, com atrações locais e de fora A prata de casa foi representada por Jodson Fenômeno e Nildo, coadjuvada pelo Dj Leomix. De fora vieram Stanley Klinger, Pablo Mix e Mariana Fagundes. Apresentando o melhor do seu repertório, eles lideraram a alegria até as primeiras horas do primeiro dia do novo ano. E se contagiaram com a alegria popular.

Dona da própria banda, Mariana Fagundes disse estar feliz em poder celebrar a passagem do ano em meio a um clima tão positivo, compartilhando a animação de um povo de alto astral. Ela prometeu um show pra lá de arretado, principalmente por se tratar da virada do ano, que é uma noite muito especial “Espero que a galera saia daqui muito mais fez do que chegou. Nossa apresentação foi preparada para dar este tom à celebração”, prometeu a cantora, num intervalo da passagem do som.

Trabalho – Para o prefeito, o momento não foi só de festa; também anunciou a disposição de trabalho para o cumprimento de importantes metas, interrompidas ou não iniciadas, visando restabelecer a atração de Humberto de Campos para os visitantes e os investidores. Assegurou realizações nos campos da cultura, turismo e artesanato, sem descuidar da infraestrutura.

Neste particular, informou sobre a retomada dos serviços da estrada em direção ao povoado Santa Clara, visitado por ele no dia 30 de dezembro. Lá, reunido com lideranças locais, justificou a interrupção dos trabalhos, motivada por questão de infraestrutura, mas já corrigida. “Todo o material para o piçarramento do trecho já está estocado no município e a operação será imediatamente reiniciada”, disse em meio aos aplausos dos circunstantes. Ele considerou a visita altamente produtiva e própria do clima de presente do momento.

Saúde – Luís Fernando confirmou que um grande plano de metas será adotada a partir de agora, vencidos os obstáculos determinados pela pandemia. Assegurou que, para as grandes realizações programadas, já conta com recursos alocados pelos senador Weverton Rocha e deputado federal Juscelino Filho. “As emendas já estão confirmadas e com elas teremos condições de abrir um leque de novos caminhos que aproximarão fisicamente nossas principais comunidades”.

Ele aproveitou para informar sobre o projeto de saúde que sua gestão desenvolveu e seus resultados, mesmo com as dificuldades do período: “Em 2020, tivemos oito mil atendimentos em nosso hospital, conforme dados alinhados pelo Ministério da Saúde; em 2021, elevamos este número para 28 mil procedimentos. Também a saúde bucal registrou números expressivos de atendimento. O que prova o acerto da política que adotamos para atender nossa comunidade nestes particulares”. Sobre o Covid 19 revelou total controle e a terceira etapa da vacinação em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.