
O prefeito de Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro, inaugurou a sexta ponte de concreto entre a sede e áreas antes submetidas a isolamento no município; desta feita o contemplado foi o Povoado de Chega Tudo. Dessa forma ele dá cumprimento à política de integração do território e de aproximação das comunidades, estabelecendo política de mobilidade em todas as direções.
A inauguração foi da ligação entre a sede e a área também conhecida como Mupel-Cachoeira, na direção de Chega Tudo. O projeto cumpre a finalidade de substituir todas as pontes de madeira existentes no município, promovendo a segurança no deslocamento da população entre as localidades e a circulação da produção na zona rural.
Determinação – Garimpeiro foi elogiado pelos convidados a assistir a entrega – o deputado federal Pedro Lucas e os secretários estaduais Sebastião Madeira (Casa Civil) e Maurício Martins (Segurança Pública). Principalmente pelo valor do investimento aplicado na obra: R$ 1 milhão diante de um orçamento municipal modesto. Sua determinação foi elogiada até pelo governador Carlos Brandão: “Esse Garimpeiro é danado”.
O prefeito considera sua determinação circunstância oportuna para reivindicar e alcançar objetivos incluídos em seu plano de metas. Em recente audiência com o governador, conseguiu 11 quilômetros de asfalto (três por intermédio de Madeira), veículos para atividades (sociais e de segurança pública), reforma da Delegacia de Polícia de Chega Tudo e recursos para outros empreendimentos.
Confronto – Em meio à cerimônia, Garimpeiro denunciou a invasão de seu território, com fins eleitoreiros, pelo prefeito de Maracaçumé, Tio Gal, sob o suposto argumento de integração regional. Na verdade, a pretensão de Gal é lançar candidatura estranha aos interesses de Centro Novo do Maranhão no próximo pleito municipal.
Garimpeiro reagiu, manifestando desconfiança nas habilidades políticas e administrativas do invasor, se disse preparado para o embate e anunciou planos de assistência a comunidades desassistidas em necessidades básicas no município vizinho; disse estar recebendo insistentes apelos de lideranças locais, insatisfeitas com o desempenho do gestor. Neste grupo já estão quatro vereadores.
Elogios – O parlamentar e os secretários não pouparam elogios ao trabalho de Garimpeiro na consolidação administrativa de Centro Novo do Maranhão, que ganha nova configuração no cenário urbano dentre os municípios maranhenses. Todos reafirmaram a disposição de serem parceiros da administração.
Garimpeiro foi recebido pelo governador Carlos Brandão recentemente e levou reivindicações suas e de líderes políticos do município, recebendo garantias. Internamente, ele conta com total apoio das lideranças políticas, conforme declarado pela presidente da Câmara, Laudirene Rodrigues, em nome dos seus pares; e pelo vice-prefeito Moab Carrias.
A equipe de trabalho que auxilia o prefeito recebeu elogios do vice, na pessoa dos secretários Leilson Almeida (Administração, Indústria, Finanças e Desenvolvimento Urbano) e Valterceiton Araújo Alves (Obras, Infraestrutura e Transporte).








