Cururupu ganha seu Restaurante Popular

O Restaurante Popular de Cururupu, pleito do vice-prefeito Gustavo Pestana e do prefeito Aldo Lopes, já está em funcionamento. Foi entregue pelo governador Flávio Dino na tarde de quinta-feira 1º de dezembro, durante passagem da comitiva governamental pelo município. O governador entregou itens de programas sociais do seu governo e recebeu homenagem de alunos e professores da unidade do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) inaugurada no ano passado.

Intermediador do pleito para o equipamento, o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, desfez informação equivocada, que dava autoria do pedido a outra pessoa. O secretário confirmou que a solicitação data da época em que Gustavo foi assessor da secretaria. Eleito prefeito, com Gustavo de vice, Aldo Lopes aderiu à reivindicação, sempre lembrada a cada encontro com o secretário e o governador. “Agora a expectativa se materializa e o restaurante está funcionando”, festejaram os solicitantes.

Homenagem – Flávio Dino foi homenageado pelos alunos e professores da unidade do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), inaugurado em setembro de 2019. A Gestora Geral Marileide Santos Costa destacou a importância do estabelecimento no processo de formação intelectual e profissional dos jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho, principalmente o da avançada tecnologia. Dino agradeceu e destacou a importância da Educação no progresso das comunidades.
O vice Gustavo Pestana, cujo pai, ex-prefeito de Cururupu, foi lembrado pelo governador Dino, recordou que o genitor teve importante papel na consolidação do processo educativo no município, conseguindo elevar a Educação Cururupuense a altos índices do IDEB (terceiro lugar). Falou que a lembrança do governador o tocou profundamente.

Gratidão – Aldo Lopes registrou sentimento de gratidão a Dino e a Honaiser, sempre atenciosos aos pedidos da gestão cururupuense. Lembrou o convênio com a Santa Casa de Cururupu, proporcionando à unidade de saúde prestar serviços de melhor qualidade sanitária à população; e a doação de uma ambulância. A mesma gratidão que Aldo Ferraz manifestou, em nome dos vereadores e da população que representa, por tudo o que o município tem recebido.
Dino ainda se referiu à importância que representará a ponte Central-Bequimão, em fase de conclusão, para a integração física da grande região da Baixada Maranhense onde se localiza. E ao que o governo já realizou: pavimentação de ruas, IEMA, doação de bloquetes, distribuição de alimentos (cestas básicas), kits esportivos, convênio com a Santa Casa e requalificação do Caique.

O deputado estadual Zé Inácio destinou emenda parlamentar para a Praça da Família e ao justificar o investimento, reconheceu que é gratificante ser parceiro de um gestor que aplica bem os recursos que recebe. O parlamentar agradeceu a votação recebida e assegurou que sua parceria é “pra valer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.