Nina Rodrigues ganha seu Restaurante Popular

O mais novo Restaurante Popular da rede estadual será em Nina Rodrigues. Sua instalação ficou garantida pela ordem de serviço assinada pelo governador Flávio Dino quando de sua passagem, sexta-feira 3 de dezembro, pelo município. A ela se juntaram-se outras autorizações, referentes a pavimentação por asfalto e bloquete, reforma e ampliação do mercado público, readequação do “Viva Balaiada” para Praça da Família, distribuição de kits e doações diversas.

As ações integram o projeto de parceria que o governo firmou, ao longo do ano, com as administrações municipais. Assim, o governador proporcionou os instrumentos necessários ao desenvolvimento regional integrado das comunidades maranhenses. Conforme Dino, algumas delas sendo implementadas e outras sendo anunciadas para entrega em breve tempo. A parceria foi festejada pelo prefeito Rodrigues da Iara.

Assim, a urbanização do trecho que leva a Praia dos Amores, serviço financiado por emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Braga, está garantida. Com o investimento, ele acredita que o ponto turístico de Nina Rodrigues atrairá as visitas. E com o Restaurante Popular, com o preço que oferece (R$ 1 a refeição), o êxodo será grande. Ele também ajudou com emendas outros empreendimentos.

Educação – O governador e os demais visitantes elogiaram a política educacional que o município desenvolve. E Dino destacou a construção de três escolas dignas até agora e uma em conclusão no Assentamento Palmares (quilombola). Na ocasião, o setor educacional ganhou quatro laboratórios (Física, Química, Matemática e Ciências Biológicas) que suplementarão a ministração dos cursos superiores nessas áreas pelos polos da UEMA, UFMA e IFMA.

A secretária municipal de Educação, Samara Correa, comemorou a instalação das unidades, que darão sustentação aos cursos. Informou que o de Matemática já está em atividade, mas ganhará força com o laboratório. Os cursos são ministrados no Centro de Ensino Unificado “Maria Quaresma Vale”, que é um estabelecimento de ensino fundamental, mas serve de base aos cursos superiores. Neste particular, o prefeito agradeceu o empenho do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, pelo ganho dos laboratórios.

O prefeito Rodrigues da Iara disse que visita governamental deveria acontecer com mais assiduidade, principalmente quando acompanhada de benefícios como a atual. Revelou que a parceria com Nina Rodrigues começou em janeiro passado, quando ele assumiu, e rendeu bons frutos até agora. Em companhia de lideranças da região, como a ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (pré-candidata a deputado estadual) e do seu esposo Herlon Lima, prefeito de Belágua, expressou elogios à parceria e manifestou seu agradecimento pelas benesses recebidas (ambulância, viaturas, moto niveladora, patrol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.