Fortuna dá e recebe presentes nos 60 anos

A comunidade atingida pelas chuvas que caem na região onde se localiza Fortuna, distante 426 quilômetros de São Luís, recebeu a solidariedade da administração municipal e do segmento economicamente expressivo do município, durante as comemorações dos 60 anos de emancipação político-administrativa, neste janeiro. Famílias em situação de risco receberam cestas básicas (cerca de 400) para suprir suas necessidades de alimentação. Em contrapartida, pelo aniversário, a cidade recebeu mimos que melhoraram sua grade serviços: uma ambulância, destinada à unidade de saúde ao povoado São João do Anajá; a Praça da Família; a câmara fria para acondicionar vacina. E anúncios sobre a breve inauguração da ligação rodoviária Fortuna – Jatobá e do Restaurante Popular.

O prefeito Sebastião Costa foi alvo de muitos elogios sobre a forma como conduz a administração municipal. E atribuiu o sucesso observado pelos seus circunstantes ao estágio administrativo exercitado como secretário de Educação de Buriti Bravo, na gestão do irmão Cid Costa. Disse que a experiência foi de grande valia para a adoção do modelo que põe em prática no governo que faz. Mas não esqueceu de agradecer os parceiros que considera importantes nos êxitos que tem alcançado: o governador Flávio Dino, os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, o deputado federal Pedro Lucas (presente, depois de ter participado do aniversário do Arame, onde o pai e ex-deputado federal Pedro Fernandes é prefeito). Também os vereadores locais e o amigo Inácio Melo foram citados.

Destaques – A ambulância é fruto de emendas parlamentares da senadora Eliziane Gama e do deputado federal Pedro Lucas, Os dois consideram que dá imensa felicidade transferir recursos para uma administração que elege criteriosamente suas prioridades. E o prefeito comenta as coincidências de suas eletivas com as ofertas da parceria oferecida pelo governador. E destaca realizações como asfaltamento de vias urbanas e rurais, construção e reforma de escola, abertura e conservação de estradas. E saudou a ligação rodoviária Fortuna – Jatobá, que aproximará o Leste Maranhense ao Centro do Estado.

Ao referir-se à câmara fria doada pela Secretaria Estadual de Saúde para conservar vacinas, o prefeito fez um apelo a que as pessoas procurem a imunização em defesa de sua própria saúde e a dos seus próximos. Sobre realizações, disse haver muita coisa ainda por fazer, exigindo dedicação, vontade política e parcerias. Saudou a próxima chegada do Restaurante Popular, o asfaltamento do trecho da MA-333 e as obras que a parceria com o Governo do Estado já proporcionou a Fortuna.

Expectativa – Reafirmando a disposição de trabalhar incansavelmente, Sebastião pretende, ao final dos quatro anos, entregar uma cidade inteiramente modificada, agradável de viver e cujos serviços atendam aos anseios dos vários segmentos populares. Pretensão para a qual recebeu a garantia do secretário das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado Marcio Jerry. O secretário levou a mensagem do governador e do vice Carlos Brandão. Exaltou a importância da parceria e os resultados progressistas alcançados pelas gestões municipais.

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Melo, cidadão fortunense; a vereadora Thayres Queiroz, presidente da Câmara; e o padre Ricardo Rios integram o grupo dos que consideram que a esperança chegou para ficar em Fortuna, que a administração representa um divisor de águas entre um passando recente e um futuro promissor, principalmente na organização do cenário urbano do município. Padre Rios saudou a Praça da Família e agradeceu os serviços oferecidos ao templo, externamente e internamente. “Esta é uma história que marcará a vida da cidade e da comunidade”, admite o clérigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.