Parceria deixa marcas no cenário de Carutapera

A parceria Governo do Estado e Prefeituras Municipais deixou marcas de progresso em Carutapera, município na região do Gurupi, quando da visita do ex-governador Flávio Dino, na etapa final de sua gestão, desincompatibilizando-se para se habilitar à disputa de uma das cadeiras maranhenses no Senado Federal. Ele cumpriu, na companhia do prefeito Airton Marques e do deputado estadual Ricardo Rios, intensa programação de entrega de obras e serviços, associada a atos administrativos.

Para o prefeito a parceria idealizada por Dino significou expressivo avanço nas condições de vida das populações interioranas, proporcionando a implantação de instrumentos favoráveis ao desenvolvimento regional integrado. E demonstrou a preocupação do pré-candidato a senador com as populações carentes, oferecendo-lhes mecanismos de melhoria de vida e perspectiva de emprego e renda, seja montando empreendimentos próprios com o apoio do poder público, seja capacitando para tarefas na administração pública e na iniciativa privada.

Agenda – Governador, prefeito e deputado inauguraram trecho recuperado na MA-101 (ligação Carutapera a Cândido Mendes), prédio reformado do Farol do Saber com ampliação da biblioteca, a Praça “Padre Augusto Mozzett”. Também entregaram insumos para a Agricultura Familiar (kits-feira), viatura para o destacamento local da Polícia Militar e cartões do Programa Minha Casa Melhor. O ex-governador assinou ordem de serviço para pavimentação em bloquete de ruas e avenidas, anunciou a instalação próxima do serviço de hemodiálise no Hospital Municipal, que ainda ganhou aparelho de tomografia.

Para Dino, a solidez da parceria constituída com os municípios resulta da seriedade e da responsabilidade com que ela é encarada pelos gestores municipais, como o prefeito de Carutapera. Em seguida, o ex-governador comentou sobre a administração de Airton Marques, destacando-lhe as qualidades de administrador e homem público. “Com sua gestão, Airton Marques está mudando, para melhor, o destino de Carutapera”, acentuou Flávio Dino, despedindo-se na condição de governador.

Canteiro de obras – Airton Marques agradeceu as referências elogiosas e ressaltou a figura de gestor de Dino, a quem classificou de zeloso e preocupado com o bem-estar de todos os maranhenses. Destacou a importância da visita e enumerou os benefícios que a parceria proporcionou ao município, como a próxima instalação do Restaurante Popular. O prefeito reconheceu que o Maranhão é hoje um canteiro de obras graças à visão administrativa e a vontade política do ex-governador.

Em relação a Carutapera a presença do governo está patenteada no asfalto, na ambulância, na Praça da Família, no IEMA, para citar apenas algumas realizações, “obras de grande cunho social, que representam melhores dias à população do município”, enfatizou o prefeito. A visita foi um grande congraçamento de gestores identificados com as necessidades básicas da população.

O deputado Ricardo Rios associou-se às manifestações em favor da importância do Governo Dino para as comunidades do interior. Confessou sua felicidade em poder contribuir com a administração estadual indicando obras e com a municipal, vendo-a receber equipamentos que asseguram o desenvolvimento regional e o bem-estar das populações carentes. Encerrou seu pronunciamento colocando-se à disposição do prefeito e do povo carutaperense, na conquista de grandes benfeitorias para todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.