Convencionais reunidos na Coligação “O Trabalho Continua” e na Federação PSDB/Cidadania aprovaram os nomes de Júnior Garimpeiro (Joedson dos Santos – PSDB) e Moab Carrias (PL) para disputar a reeleição em Centro Novo do Maranhão. Também foram confirmados os nomes dos candidatos a vereador pelos partidos coligados. O secretário-chefe da Casa Civil do Governador, Sebastião Madeira, prestigiou a convenção
Ao agradecer a confiança dos convencionais, os dois candidatos reafirmaram a disposição de prosseguir, caso eleitos, trabalhando pelo bem-estar da população e pelo progresso do município. Garimpeiro enalteceu a contribuição dos parceiros políticos presentes (os deputados Pedro Lucas – federal – e Fabiana Vilar – estadual) que o ajudaram neste mandato que se encerra em 31 de dezembro. Disse estar, acima de tudo, grato a Deus.
Balanço – Moab Carias comentou o acerto desta parceria partidária (PSDB/PL), estabelecida há quatro anos “e que vem dando certo”. Num ligeiro balanço do realizado ao longo do mandato, enumerou os benefícios recebidos pelo território e pela população. Admitiu que ainda há muito por fazer e a oportunidade de seguir no governo municipal é oportuna.
Também de realizações falou Fabiana Vilar. Ela representou os deputados federais Detinha e Josimar Maranhãozinho na reunião política. Lembrou que, por intermédio dela, os dois têm contribuído com emendas para as realizações em Centro Novo do Maranhão. Elogiou o prefeito pela correta aplicação dos recursos.
Contribuição – Pedro Lucas referiu-se à oportunidade de poder contribuir com a administração municipal, enviando emendas “que foram bem aplicadas” ao longo do relacionamento entre eles. Falou dos votos recebidos na eleição de 2022, “que muito me honraram e me fizeram chegar à Câmara dos Deputados”. Enalteceu a atuação da dupla Garimpeiro-Moab, destacando a experiência adquirida para um futuro mandato mais promissor.
Sobre o futuro da relação dele com o gestor, disse que se considera gratificado com o que já conseguiu transferir, principalmente para melhorar os índices sanitários e incrementar a política de produção agrícola. Acerca da candidatura, acredita que será vitoriosa, “pois, com mais experiência, Garimpeiro saberá conduzir a campanha e, eleito, realizar as aspirações do povo”.