As pré-candidatas a prefeita e vice-prefeita em Coroatá, Arianna de Amovelar e Tatiana Murad, aumentaram sua expectativa de sucesso eleitoral com a aliança política dos seus principais apoiadores – Luís da Amovelar e Ricardo Murad. Os dois firmaram acordo “em favor do desenvolvimento do município e do bem-estar da população”, após 20 anos de confronto. Luís e Ricardo são as maiores lideranças da região há anos e colocam suas experiências, agora unidos, a serviço da sobrinha e da filha pretendentes aos cargos.
O ato político foi na sábado, 27 de abril, e atraiu grande público. Prestigiando a reunião o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho; a ex-prefeita (dois mandatos) Teresa Murad (esposa de Ricardo), Criciele Muniz (diretora-geral dos IEMA) e Washington Oliveira. O público ouviu, com atenção, os pronunciamentos e reafirmou sua confiança nas lideranças que se apresentaram. Os correligionários asseguraram total mobilização, desde a pré-campanha até a eleição, em outubro.
Manifestações – Ricardo Murad classificou a aliança como início uma nova era que prosseguirá promovendo a felicidade dos coroataenses, garantindo a exibição do sorriso que estampam hoje em suas faces. Considerou que o pacto proporcionará grandes resultados políticos e administrativos e manifestou confiança nos ideais das lideranças jovens que estão apresentando para a continuidade do trabalho atualmente realizado. “Com certeza teremos um futuro mais que promissor”, arrematou.
Para Luís da Amovelar “abrem-se novas perspectivas para o município e o povo, com o reforço das parcerias atualmente firmadas, em especial com o Governo do Estado”. Ele manifestou gratidão ao governador Carlos Brandão e ao vice Felipe Camarão, e crença no Governo Federal para o desenvolvimento de Coroatá, graças à sensibilidade do Presidente Lula. E reafirmou confiança na disposição de trabalho de Arianna e Tatiana.
Relembranças – O prefeito Luís da Amovelar Filho destacou a importância histórica da presença de Ricardo Murad na política da região e do Estado, deixando uma marca “tratoral” em um conjunto de realizações nos cargos pelos quais passou. Avaliou o ato político como a união de duas grandes lideranças às quais Coroatá deve muito e das quais prosseguirá recebendo atenção e trabalho. Alertou que a aliança representa fé no futuro, a defesa e a adoção de propósitos que a oposição tenta impedir que sejam consolidados. “Mas a disposição de todos os que integram a aliança é maior que qualquer tentativa de impedimento”, desafiou.
O mesmo raciocínio desenvolveram as duas pré-candidatas, pela palavra da futura “cabeça de chapa” Arianna. Ela considerou surpreendente a presença do povo, mas reconheceu que as lideranças unidas sempre atraíram grande mobilização. Também enalteceu o trabalho de Ricardo Murad e todas as posições assumidas na trajetória pública que cumpriu e considerou que seu exemplo será o melhor a ser copiado numa administração.